Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tosko

Div acompanhar outra Div centralizada.

Recommended Posts

Galera é o seguinte depois de fritar miólos discobri como centralizar uma DIV numa pagina... entendi apartir deste codigo.

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01

Transitional//EN">

<html>

<head>

<title>Centrar uma página com CSS</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html;

charset=iso-8859-1">

<head>

<style type="text/css">

body {

margin:0;

padding:0;

background:#cccccc;

text-align:center; /* hack para o IE */

}

#tudo {

width: 760px;

margin:0 auto;

padding: 10px;

text-align:left; /* "remédio" para o hack do IE */

}

#conteudo {

padding: 5px;

background-color: #eeeeee;

}

</style>

</head>

<body>

<div id="tudo">

<div id="conteudo">

<h1>Pagina Centrada com CSS sem scroll ate 800x600</h1>

<p> Não use nenhum elemento HTML

(figuras, tabelas, etc...) com largura

superior a 750px.</p>

</div>

</div>

</body>

</html>

(código colocado só para mostrar como eu estou alinhando a DIV)

ta... ai é o seguinte, eu to desenvolvendo o site tudo em camadas. NÃO USO TABELAS, e assim eu quero saber como eu faço pra uma DIV acompanhar a outra por exemplo tem a DIV principal que vai englobar todo conteudo, tah.. até ai tudo bem mas por exemplo se eu quiser criar uma outra DIV menor para por exemplo eu colocar um banner dentro dela ou um botão que seja ai eu coloco ela em determinado canto mas dentro da outra div a maior que esta centralizada, que toda vez que eu for abrir independente da resolução do monitor ela vai abrir centralizada, só que esta menor ela não vai centralizar, e eu não posso usar o mesmo comando que eu usei nesta DIV menor que vai ser usada para armazenar um banner ou um botão porque ela não vai ficar no centro da pagina e sim em um canto, como eu faço para com que esta DIV menor siga a DIV maior para sempre que quando for carregada a pagina ela abrir no mesmo lugar, não distorcer o lugar dela de acordo com a resolução do monitor.

discupa se fui meio confuso mas axo que lendo umas quatrocentas veses da pra enteder, foi o melhor jeito que encontrei de explicar o meu problema.

grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.