Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

OFSantos

Criar mais uma partição no Win XP Professinal

Recommended Posts

Salve gente!

Formatei o HD, REinstalei o WIN XP PROFESSIONAL e até aí tudo bem.

Alterei a configuração do BOOT para iniciar no CD e dudo mais. Deu tudo certo.

Mas acontece que não achei nenhuma opção para criar outra partição.

Escolhi o formato NTFS (não o rápido);

Quando ele informa o tamanho da partição C, exibe na linha abaixo, uma partição (se não me engano vasia...) de 8 MB, que o win usa para ele. Fiquei de bobeira. Não sei onde (pelo CD de instalação) crio a partição.

Quero deixar o dito na C e criar a F (digamos) para jogar os arquivos criados la dentro.

Obs: Não dá para usar o PartitionMagic, pois na versão Trial, o danado não executa o particionamento.

Como posso fazer pelo CD de instalação do WIN.

HD 40GB - 20 PARA C e O RESTO PARA a F.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer durante a instalação do XP ou antes você pode dar um Fdisk e particionar o hd pelo DOS, isto com um cd ou disco de boot do Win98, para fazer durante a instalação do xp você deve fazer nesta tela:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer durante a instalação do XP ou antes você pode dar um Fdisk e particionar o hd pelo DOS, isto com um cd ou disco de boot do Win98, para fazer durante a instalação do xp você deve fazer nesta tela:

Imagem Postada

Edultra, é justamente nesta tela que eu fiquei de bobeira: Na sengunda linha, lá embaixo, consta aqueles 8 MB, que falei. Selecionei essa linha e pressionei C para particionar, mas dá mensagem de erro dizendo que esse espaço o WIN está usando para particionar (????). Daí volta para essa tela e sobra somente a opção de formatar o C.

Inclusive depois de tudo instalado e formatado, voltei nessa tela para ver se eu conseguia criar mais uma partição, mas o resultado é esse que mencionei(????)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o windows cria por padrão esta partição, para excluir tudo e começar do zero escolha a opção D (Excluir a partição selecionada. Pressione D) e exclua todas as partições, dai precione C nesta mesma tela para criar as partições.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro OFSantos, bom dia!

Quando chega nessa tela que o nosso amigo Edultra postou, você tecla em "C" para criar uma nova partição, aparecerá uma tela com pouco mais que 38.000 mega bytes (é justamente o tamanho da partição), então se você quizer ter duas partições, você vai substituir este valor para por exemplo: 20 000, voltará para a tela das partições será criada uma particação com 20gb, e outro espaço de 18.000 e mais alguma coisa não particionado, você seleciona-o e tecla em "C" novamente e desta vez uma todo o espaço que será quase 20gb tambem. Desta forma você terá duas partições.

Um abraço, Espero ter ajudado....

TINOtec.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.