Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

newboxters

[RESOLVIDO]Migrei do Vista para o XP, mas a Internet não funciona

Recommended Posts

Ufa, finalmente agora sim estou com um SO top de linha, estável, veloz, não trava, perfeito. O vista é bom, mas tem que ter um PC muito potente pra rodar bem.

Enfim, o problema é que o modem da internet discada não está sendo reconhecido no XP.

Eu baixei o Everest pra identificar meu modem, que é o Motorola SM56 Speakerphone Modem, daí logo quando lixo o XP ele identifica o Modem PCI, e abre a janela pra adicionar hardware. Eu previnido, já baixei o hardware do http://www.driverguide.com/ . A versão mais atual, pra Win XP pro, compatível, etc.

Então quando adiciono o hardware, verifico os dispositivos, não há nenhum problema, conflito, ponto de interrogação nada. Mas quando abro a parte do modem e vou em diagnóstico pra consultar modem, mostra que não detectou o modem. E quando vou conectar aparece a msg erro 692 dizendo que teve falha de hardware no Modem.

O número da conexão está correto, a linha e os cabos estão corretamente ligados, o modem está funcionando (até pq à poucas horas eu estava conectado nesse pc usando o Vista).

Alguém tem alguma sugestão de como posso corrigir isso?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu já conhecia esse mode-drivers, quando vai baixar algo ele redireciona pro driver guide que eu citei direto no post. É tudo a mesma coisa.

Foi exatamente esse que eu baixei: SM56PCI SpeakerPhone driver - SM56WinXP.zip [more] - Windows XP Mar 2, 2003

E também tentei baixar outros, inclusive com a assinatura ou certificado digital, mas apresentam o mesmo problema, alguns nem chegam a instalar.

Mais alguma sugestão para resolver esse meu problema de rede?

Compartilhar este post

Link para o post

vamos voltar no tempo.

antes estava rodando o vista e o modem funcionava certo ?

quer dizer então que você comprou o pc já com windows vista ?

se comprou o pc com o vista você deve ter recebido um cd com os drivers

Compartilhar este post

Link para o post

Então, comprei o PC já com o Vista, vei o DVD do Vista, e o modem estava funcionando corretamente, eu me conectava na Internet (discada).

Agora que instalei o XP Pro, não estou conseguindo conectar na Internet pois diz que não reconhece modem. E eu já chequei com o Everest qual é meu modem, baixei o driver/hardware pra esse modem, mas nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser também que seja devido à falta de um adaptador para rede dial-up. Pq aqui nesse outro PC (win 98), ao acessar o gerenciador de dispositivos mostra esse tal de adaptador para dial-up e no XP só está uma tal de Ethernet.

O que seria esse adaptador de rede para dial-up? Tem como eu conseguir para XP? Pois quando eu vou em adicionar hardware em adpatadores de rede, não aparece nada para dial-up (nem da Microsoft, nem nada).

Obs.: De fato hinom, junto com o Vista veio um tal de Drivers e Utilities, mas revirei o CD, usei busca e tals e nada de driver para conexão discada, modem ou algo do tipo. Tinha alguns drivers para multimídia e alguns aplicativos básicos, apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - você pode encontrar drivers para o modem segundo o nome, modelo e versão mas pode ser que nao seja compatível por questão de propriedade.

2 - tenho quase certeza de que o driver apropriado para o modem está no CD que você encontrou.

Antigamente os drivers ficavam organizados em pastas, bastava procurar, selecionar e instalar diretamente, mas alguns fabricantes e lojistas compactam os drivers dentro de um instalador. Você teria que executar esse instalador que normalmente abre quando o CD é inserido no PC.

3 - o seu pc é novo não é ? provavelmente tem uma nota de garantia. Leia os termos da garantia e ligue pra loja para informar-se sobre os drivers. Entretanto acho que vão negar prestar consultoria sob garantia. O lojista deixa explícito nas cláusulas do contrato que se o sistema operacional for formatado o PC perde a garantia.

adaptador para dial-up e no XP só está uma tal de Ethernet.

ethernet .. é a placa de rede..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então o adaptador de rede já está certo? Não preciso ter esse outro adaptador para rede dial-up?

Sim, de fato, o pessoal da garantia não realiza esse tipo de manutenção por conta, o que ainda tem garantia é caso dê algum defeito em peças na CPU pois o lacre não foi removido, já configurações, isso agora é a parte.

E no CD que encontrei, bom, busquei novamente cada pastinha, executei vários setups, li vários docs e txts desse CD, mas nenhum tem nada sobre modem ou driver/hardware para modem. Logo na tela inicial do CD que abre, tem a opção de uma aba "drivers" entretando, só mesmo drivers de multimidia, nada de modem.

Em relação aos drivers que eu baixei na internet, será que todos devem ter essa questão de propriedade? Nenhum que eu baixar vai funcionar então, mesmo se for assinado digitalmente?

Acho que vou tentar procurar esse tal driver no DVD do Vista, será que há alguma possibilidade de eu encontrar lá?

Agradeço até o momento por todo suporte, pena que ainda estou usando esse pc antigo (win 98) pra me conectar.

*Ainda bem que os softs de programação que eu preciso usar estão rodando bem aqui, mas não vejo a hora de voltar pro outro bem mais ágil e agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

atualmente, acho é muito raro não conseguir encontrar driver para modem. até porque em muitos países esse aparelho já foi extinto.

O próprio windows XP instala drivers genéricos. Mas depende da compilação da versão do CD do widows utilizado na instalação.

No caso do windows vista também, é feita instalação de drivers genéricos, tecnicamente falando "Drivers Universais".

Sugiro que desinstale o driver do modem e reinicie o PC. Se aparecer as caixas de diálogo para instalar novo dispositivo, cancele-as.

Coloque o CD da loja para que abra automaticamente o instalador de drivers.

Execute-o e siga a instalação.

Em relação aos drivers que eu baixei na internet, será que todos devem ter essa questão de propriedade

?

não são os drivers, são os dispositivos.

por exemplo, a Dell é muito conhecida por fazer isso. Pegam uma memoria da Samsumg e colocam algum tipo de trava para impedir que seja colocada outra memória que não seja comprada na loja da Dell.

mas nao acredito que a questão seja essa..

o primeiro passo que você deveria ter feito é baixar o driver do site oficial

o seu modem é esse não é ?

"Motorola SM56 Speakerphone Modem"

http://www.motorola.com/softmodem/driver.htm

obs: sempre que for instalar outro driver, primeiramente desinstale o driver atual e remova o dispositivo. depois renicie o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Hinom, muito obrigado. :)

Finalmente funcionou. Baixei o driver do site oficial da Motorola conforme você me indicou e era isso mesmo. Agora aprendi, sempre chegar o oficial antes de já ir direto por driver-guides. ;)

Agradeço novamente toda ajuda e paciência que você teve, e sem dúvida me ajudou bastante!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.