Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marketologo

Contratos de pessoa física

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou com umas dúvidas com relação à elaboração de contratos para clientes:Não sou empresa, no caso quando for realizar um serviço irei com profissional autonomo (free-lancer).Como colocar no contrato o nome (o local onde vai o nome da empresa contratada) já que não tenho empresa?É necessário registrar o contrato em algum cartório ?Na hora de comprovar para o cliente o recebimento do pagamento feito por ele, posso criar uma declaração assinada por ambas as partes falando do pagamento ?Obrigado a quem puder ajudar, pois estou começando agora e falta estas questões burocrátricas.Sucesso a todos,Sálvio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para comprovar o pagamento voce pode comprar um bloquinho de recibosem qualquer papelaria :lol: Descreva o servico o valor e entregue uma via para o cliente, e a outra fica pra voce (o bloco tem 2 vias)Espero ter ajudado B)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica amigo.Com relação às outras dúvidas você saberia me orientar ou um site por exemplo onde posso me orientar sobre estas questões :Novamente obrigado,Salvio

Compartilhar este post

Link para o post

em relaçao a pessoa fisica você coloka assim CONTRATANTE: UMA ENGENHARIA, com sede em (xxx), na Rua (xxx), nº (xxx), bairro (xxx), Cep (xxx), no Estado (xxx), inscrita no C.N.P.J. sob o nº (xxx), e no Cadastro Estadual sob o nº (xxx), neste ato representada pelo seu diretor (xxx), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (xxx), C.P.F. nº (xxx), residente e domiciliado na Rua (xxx), nº (xxx), bairro (xxx), Cep (xxx), Cidade (xxx), no Estado (xxx). CONTRATADO:seu nome completo, Brasileiro, Casado, cargo de trabalho (ex.: Web Designer), Carteira de Identidade nº 15.370.002, C.P.F. nº 011.415.418-07, residente e domiciliado na Rua Roberto de Almeida, nº 188, Bairro Itaquera, Cep 08275 - 110, Cidade São Paulo, no Estado de São Paulo.ai você muda as informaçoes cetinha ds pronto, agora vamos ver as outras duvidas, Acho que você registrando no cartório poe mais firmeza no negocio e evoita de levar golpes, podendo assims eel agir de ma fé, você ate processar ele. no caso dois contartos um pra ele outro pra você, com 2 testemunhas no ato, as duas vias autenticadas, pois assim confirma que eh assinatura dele mesmo.vamos ver a outra,faça um recibo basico no pc mesmo, vamos ver no caso assim, se você fez trez parcelas vai fikar assim no primeiro recibo 01/03 - 01 quer dizer o numero da parcela paga, e 03 numero de parcela s a pagar, assim vai 02/03 e 03/03 se for a vsita você poe 01/01, se você quiser um modelo de recibo me mnade uma mail ai te ajudo, vinicius015@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Veja os arquivos que disponibilizei para download.

P.S. - Se utilizar a ferramenta de Busca do Fórum, encontrará inúmeros posts sobre este assunto.

-_-

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.