Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anador

erro na tag <a>

Recommended Posts

amigos eu tenho o seguinte codigo

<a href="file:///c:teste/teste.doc">caminho</a>

 

o problema e que a pagina html esta em um servidor e nao na maquina do cliente, mas ele recolhece o caminho so que se voce clicar bno link ele nao abre o documento mas se voce copiar o link e abrir uma nova aba e copiar e clicar ele ja abre o arquivo. se a pagina estiver na maquina do cliente so de voce clicar no link ele ja abre diretamente o arquivo. se voces puderem me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

O arquivo também esta no servidor?

para abrir o arquivo você deverá colocar um caminho válido no atribut href, pois esse caminho aponta para um arquivo na maquina e não para um arquivo no servidor. Altere o caminho no atributo href.

 

Até Mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos eu tenho o seguinte codigo

<a href="file:///c:teste/teste.doc">caminho</a>

 

o problema e que a pagina html esta em um servidor e nao na maquina do cliente, mas ele recolhece o caminho so que se voce clicar bno link ele nao abre o documento mas se voce copiar o link e abrir uma nova aba e copiar e clicar ele ja abre o arquivo. se a pagina estiver na maquina do cliente so de voce clicar no link ele ja abre diretamente o arquivo. se voces puderem me ajudar eu agradeço.

não há necessidade de colocar

 

file:///

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos eu tenho o seguinte codigo

<a href="file:///c:teste/teste.doc">caminho</a>

 

o problema e que a pagina html esta em um servidor e nao na maquina do cliente, mas ele recolhece o caminho so que se voce clicar bno link ele nao abre o documento mas se voce copiar o link e abrir uma nova aba e copiar e clicar ele ja abre o arquivo. se a pagina estiver na maquina do cliente so de voce clicar no link ele ja abre diretamente o arquivo. se voces puderem me ajudar eu agradeço.

não há necessidade de colocar

 

file:///

 

abraço

 

amigo, se nao colocar file:/// no metodo href da erro o browser nao endende aquilo, e da erro, agora o caminho e este mesmo que voces estao vendo ai em cima mesmo nao muda nada. file:///c:teste/teste.doc, o problema e que executando esta pagina html na maquina cliente so de voce clicar em caminho ele ja abre o arquivo, se voce mover a pagina html para um servidor, ele nao abre so de clicar, o resultado na tag e o mesmo, so que para abrir o caminho voce tem que colar o link e copiar na barra de endereços so assim ele abre., mas valeu a voces pela ajuda. e uma coisa que nao existe linguagem ou qualquer coisa do tipo para fazer funcionar pela web. so mesmo aplicativo desktop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.