Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

Maioridade penal

Recommended Posts

como é bom ser menor de idade, pq eu nunca fiz nada?

Uns colegas meus diziam, aproveita e faz qualquer coisa antes de fazer 18, não dá nada.

E eu não acreditava.

 

Olha só o que aconteceu numa cidadezinha perto de Porto Alegre.

 

 

Adolescente mata namorado com 12 tiros em São Leopoldo

Garota de 17 anos descarregou o revólver duas vezes contra a vítima e alegou legítima defesa

 

Uma adolescente de 17 anos matou, com 12 tiros, o namorado, na noite de domingo, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

A garota estava na carona da motocicleta de Júlio César Santos da Silva, 25 anos.

Segundo o relato feito por ela à polícia, na Rua Amazonas, bairro Jardim Luciana, ele parou a moto e passou a ameaçá-la.

Ela carregava um revólver 38, que seria da vítima, e teria atirado contra o jovem depois que ele tentou pegar a arma.

A adolescente disparou seis vezes, recarregou o revólver, e atirou outras seis vezes. Ferido com um tiro na mão esquerda,

dois no pescoço, um no abdômen, dois no braço direito, cinco no peito e um no ombro esquerdo, Silva morreu no local.

A garota foi localizada pela Brigada Militar em uma casa da Rua Rio Verde, próxima ao local do crime.

Ela admitiu ter atirado e entregou o revólver. A jovem foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de São Leopoldo,

onde alegou legítima defesa e foi liberada.

 

Fonte

 

A menina dá 12 tiros a queima roupa e é liberada.

Se dou uns tapas num muleque na rua por tentar me assaltar, fico preso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde quando legitima defesa para, recarrega o revolver, e descarrega no individuo novamente?

segundo a matéria, ela acertou os 12 tiros

1 - Mão esquerda

1 - Abdomen

1 - Ombro esquerdo

2 - Braço direito

2 - Pescoço

5 - Peito

 

Isso quer dizer, o cara já tinha levado 6 tiros e ainda era uma ameaça mortal à ela.

 

Como é que a nossa polícia (ou legislação) pode funcionar assim.

Se ela não ficar presa, será que tenho chance de namorar com ela??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pode ficar detida se for em flagrante...

tá certo que não foi flagrante, mas a guria confessou.

 

 

agora eu já sei, quaisquer coisas que eu fizer ou não fizer, vou sair correndo.

 

mas continuo achando que se eu der umas bifas (porradas) num muleque que venha tentar me assaltar, vou ser preso sem flagrante.

 

A lei só beneficia marginais.... ou riquinhos como no caso isabelle.

 

 

 

Aqui na minha cidade tem um cara que foi preso pq suspeitam que a ex-namorada dele tenha sido morta, mas não localizaram o corpo.

 

Se não tem corpo, não tem assassinato.

Mas o cara está preso. Chegou a ser solto um dia, mas voltou para a cadeia em menos de 24 horas. Isso já faz mais de 1 mês.

 

Ele está preso pq a polícia desconfia que foi ele.

 

 

no caso isabelle sabem que foram os dois e eles estão soltos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erro de Proxy, intenet da P@$#@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde quando legitima defesa para, recarrega o revolver, e descarrega no individuo novamente?

segundo a matéria, ela acertou os 12 tiros

1 - Mão esquerda

1 - Abdomen

1 - Ombro esquerdo

2 - Braço direito

2 - Pescoço

5 - Peito

 

Isso quer dizer, o cara já tinha levado 6 tiros e ainda era uma ameaça mortal à ela.

 

Como é que a nossa polícia (ou legislação) pode funcionar assim.

Se ela não ficar presa, será que tenho chance de namorar com ela??

 

agora eu já sei, quaisquer coisas que eu fizer ou não fizer, vou sair correndo.

 

mas continuo achando que se eu der umas bifas (porradas) num muleque que venha tentar me assaltar, vou ser preso sem flagrante.

 

A lei só beneficia marginais.... ou riquinhos como no caso isabelle.

Cara quer namorar com ela, boa sorte =D

 

=================

 

O "ECA" (Estatuto da Criança e do Adolescente) não permote que ela , como menor de idade, seja presa

E você como maior de idade, vai ser acusado pelo ECA de agressão ao menor =/

 

Mas tipo diminuição da maioridade penal no Brasil é uma coisa estranha...

Pq sempre me parece que tem 80% da população a favor, e nunca votam isso na camara?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha que ser a mesma idade apra votar

 

mas para votar os politicos aceitam que um guri faça para ser preço um marmanjo de 17 anos 11 meses e 29 dias ainda é uma criança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq sempre me parece que tem 80% da população a favor, e nunca votam isso na camara?

dizem que o PCC queria colocar pessoas no congresso e senado.

Teve um advogado que foi deputado federal e esses tempos foi preso pela polícia por associação ao tráfego. claro que não ficou preso nem uma noite.

Os traficantes devem doar uma boa grana na época eleitoral em troca desse assunto nunca ir em pauta.

 

 

e agora é melhor dirigir drogado do que bêbado.

O drogado que financia mais de 80% da violencia no brasil não dá nada.

O cara que dá dinheiro para traficante comprar AR-15 que matam meio mundo. fora os traficantes e usuários de merd@ que praticam latrocínio (roubo seguido de morte) não tem problema algum. Mas agora dirigir alcoolizado, você pode estar botando em risco a vida de algum inocente, aí se pego, você é detido e perde a CNH por 1 ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.