ScornInPC 1 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 pow Fabyo, obrigado pela resposta. Acho que o problema era alguma configuração do userdir, tirei o projeto do ~scorninpc e passei ele direto pra raiz /var/www e funcionou, deu pra continuar o tutorial, que por sinal, ta muito bom :o Valeu! =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sérgio Moreira 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2010 Comparando com o exemplo anterior, para incluir este plugin não foi adicionado apenas uma linha e sim duas linhas. Eu não entendo justamente a linha bastarda que não foi citada. Poderia me dizer o que ela faz, por favor? Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eduardofelden 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2010 Fabyo Estou estudando os teus tutorias sobre o Zend Framework e tem me ajudado bastante. Só que estou tentando implementar um plugin, só que esta retornando o seguinte erro: Fatal error: Class 'MeuPlugin' not found in D:\My Dropbox\zend-framework-teste\index.php on line 23 Meu código é o seguinte: <?php if(version_compare(phpversion(), 5) === '-1'){ die('Versão do PHP não compativel'); } define('DS', DIRECTORY_SEPARATOR); define('PS', PATH_SEPARATOR); define('BASEPATH', getcwd() . DS); set_include_path('.' . PS . BASEPATH . 'library' . DS . PS . BASEPATH . 'includes' . DS . PS . BASEPATH . 'application' . DS . 'controllers' . DS . 'plugins' . DS . PS . BASEPATH . 'application' . DS . 'models' . DS . PS . get_include_path()); require_once('Zend/Loader/Autoloader.php'); Zend_Loader_Autoloader::getInstance(); Zend_Controller_Front::getInstance() ->throwExceptions(false) ->registerPlugin(new Zend_Controller_Plugin_ErrorHandler()) ->registerPlugin(new MeuPlugin()) ->setControllerDirectory(BASEPATH . 'application' . DS . 'controllers' . DS) ->dispatch(); Salvei meu plugin na pasta: application/controllers/plugins/MeuPlugin.php Código do plugin <?php class MeuPlugin extends Zend_Controller_Plugin_Abstract { public function init(){ } } Fico grato pela sua ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Opa antes de ver o problema, qual a versão do Zend que voce esta usando? é que mudou algumas coisas nas ultimas versoes como por exemplo o Autoloader Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eduardofelden 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Opa antes de ver o problema, qual a versão do Zend que voce esta usando? é que mudou algumas coisas nas ultimas versoes como por exemplo o Autoloader Fabyo Estou usando a versão 1.10 do Zend Framework. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Vou te mostrar um novo jeito, só continue usando seu set_include_path(), eu nao uso porque eu ja configuro direto no PHP.ini ok? <?php define('APPLICATION_PATH', realpath('.') . '/application'); require_once 'Zend/Loader/Autoloader.php'; Zend_Loader_Autoloader::getInstance()->setFallbackAutoloader(true); $application = new Zend_Application($env, APPLICATION_PATH . '/configs/application.ini' ); $application->bootstrap()->run(); agora tudo esta no application.ini veja um exemplo: [production] appnamespace = Application phpsettings.date.timezone = "America/Sao_Paulo" resources.locale.default = pt_BR phpSettings.display_startup_errors = 1 phpSettings.display_errors = 1 phpSettings.error_reporting = E_ALL global.autoloadersupresswarnings = false autoloadernamespaces.0 = Zend_ autoloadernamespaces.1 = ZendX_ autoloadernamespaces.2 = Zend_ autoloadernamespaces.4 = Plugins_ resources.locale.default = pt_BR resources.frontController.controllerDirectory = APPLICATION_PATH "/controllers" resources.frontController.baseUrl = BASE_PATH resources.frontController.plugins = Plugins_Security resources.frontController.params.displayExceptions = true resources.frontController.noErrorHandler = 0 resources.frontController.throwerrors = true includePaths.models = APPLICATION_PATH "/models" ;Layout resources.layout.layout = "layout" resources.layout.layoutPath = APPLICATION_PATH "/layouts/scripts" ;Views resources.view.encoding = "UTF-8" resources.view.basePath = APPLICATION_PATH "/views/" ;Database resources.db.adapter = "PDO_MYSQL" resources.db.params.host = "localhost" resources.db.params.username = "usuario" resources.db.params.password = "senha" resources.db.params.dbname = "banco" resources.db.isDefaultTableAdapter = true como falei é só um exemplo, procure ler o manual do Zend sobre Application, qualquer duvida posta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eduardofelden 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Fabyo Valeu, vou testar aqui a tua solução e dar uma revisada no manual do Zend Framework. Agradeço muito a tua ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eduardofelden 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 [production] resources.frontController.plugins = Plugins_Security Fabyo Pelo que pude entender, nesta linha é onde você declara qual o plugin que desejo carregar. Posso colocá-los por exemplo na pasta application/controllers/plugins. Grato pela sua ajuda, foi muito útil. Att Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Isso mesmo pode colocar a pasta onde você achar melhor, no meu caso eu coloco na raiz da minha root, porque tenho plugin que uso em varias aplicações diferentes, entao nao fico copiando o plugin pra todas as pastas, o plugin fica unico como o caso da pasta Zend. basta configurar o path da sua pasta plugins Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites