DaRkShAfT 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 Boas malta, Eu estou programando em php com mysql e quero fazer o seguinte... Tenho um campo date na tabela... Mas quero dar a oportunidade ao usuario de colocar na aplicação a opção never, em vez de uma data... Isto para fazer o seguinte... Por exemplo, data de publicação de um classificado! Começa hj, 28/02/2008 e acaba em 29/05/2008, mas imagina que o cliente quer deixar este registo sempre em aberto, então coloca never.. Isto para eu qd fizer uma pesquisa, listar todos os registo com datas entre o dia actual e a data de fim! Mas esta data pode ser para sempre(never). Alguém me pode ajudar? É pq se o campo for do tipo date, eu sou obrigado a colocar uma data! Se não for do tipo date, como é que depois faço a query? Sugestões... E já agora, exemplo da query.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Pq poderá ser complexa, visto que não é só entre datas, mas também poderá existir um registo com data de inicio, mas sem data de fim. Abrço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Abril 28, 2008 Use o valor padrão para valores irregulares. Isto é, 0000-00-00. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 29, 2008 bom você pode simplesmente deixar o cliente colocar o valor como 31/12/2500 com certeza ateh la a humanidade nao deve mais existir e seu site tambem nao... Outra opçao eh deixar o campoi NULL ou 0000-00-00 como o amigo acima disse Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites