Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

beto_

usando IF

Recommended Posts

Galera, estou com um problema...tenho um campo no meu banco de dados chamado categoria, e lá dentro ficam escritas as categorias que se encaixam meu produto. Por exemplo: um produto qualquer se encaixa nas categorias "Cinco Sete Dez". Cinco é uma categoria, Sete é outra e Dez é outra.

Agora que vem o problema, estou com um Checkbox e quero que ele fique selecionado caso o produto esteja na categoria Sete(por exemplo), como faço?? Quero fazer igual quando usamos LIKE no SELECT do banco de dados: SELECT * FROM produtos WHERE categoria LIKE '%" & cat & "%'

Quem puder me ajudar já agradeço.

Valeu galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos supor que esteja assim:

Cinco [ ]

Sete [ ]

Dez [ ]

e você quer que quando mostre fique assim:

Cinco [ ]

Sete [x]

Dez [ ]

faz isso:

Cinco: <input type="checkbox" name="Cinco" <% If Rs("Categoria") = "Cinco" %>checked="checked"<% End If %> />
Sete: <input type="checkbox" name="Cinco" <% If Rs("Categoria") = "Sete" %>checked="checked"<% End If %> />
Dez: <input type="checkbox" name="Cinco" <% If Rs("Categoria") = "Dez" %>checked="checked"<% End If %> />

isso se as categorias não forem dinâmicas

caso seja dinâmicas você vai ter que selecionar a categoria e o RecordSet vai ter que ser comparado com o código da categoria!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.