Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

O que esperar do XP SP3, última atualização do sistema operacional

Recommended Posts

O que esperar do XP SP3, última atualização do sistema operacional

Redação da PC World / EUA

28-04-2008

O Service Pack começa a ser distribuído a partir desta terça-feira e promete dar novo fôlego à plataforma de seis anos de idade.

A terceira e última atualização do Windows XP estará disponível para download a partir desta terça-feira (29/04) para os usuários. O Service Pack 3, que já podia ser baixado desde a semana passada do MSDN e do TechNet deve incorporar importantes melhorias ao sistema operacional, cuja última atualização ocorreu em 2004.

A Microsoft informa que os usuários do XP que não solicitarem a atualização para o SP3 proativamente irá recebê-la quando o próximo Windows Update for realizado.

O que há de novo no Windows XP SP3

Se depender das funcionalidades, o SP3 não será a cura para todos os males do Windows XP. Testes independentes realizados pelo Devil Mountain Software mostraram que a atualização é capaz de melhorar o desempenho da suíte de aplicativos do OFfice em cerca de 10%, se comparado ao seu desempenho no XP com o Service Pack 2.Os testes foram realizados em um notebook equipado com chip Intel Core 2 Duo de 2GHx e 1GB de memória RAM, rodando a suíte de testes OfficeBench.

“Foi uma grata surpresa descobrir que o Windows XP SP3 foi capaz de melhorar a performance deste já ‘velho’ sistema operacional”, afirma Craig Barth, CTO do Devil Mountain, em post publicado em seu blog.

Segundo ele, como o SP3 estava sendo esperado mais como uma consolidação de todas as atualizações ocorridas nos últimos três anos, esta melhora no desempenho é considerada como um bônus muito bem-vindo. “Só por essa razão, o XP SP3 é uma atualização mais do que obrigatório para quem ainda utiliza esta versão do sistema operacional”, diz Barth. O desempenho registrado com o Office mostra que o Windows XP SP3 é considerado ainda mais rápido do que o Vista SP1.

A longevidade do sistema operacional e esta inesperada melhoria no desempenho constatada com o SP3, tem levado empresas de pesquisa a consideraram o Windows XP o principal rival do Vista.

Embora a Microsoft tenha tentado algumas vezes desestimular os usuários a continuarem com o Windows XP em prol do Vista, várias concessões foram feitas em favor do antigo sistema operacional, tais como cinco anos de suporte para Home Edition e prorrogação do vendas de licenças por intermédio dos fabricantes até junho deste ano.

Algumas alterações introduzidas com o SP3 tendem a se tornar um, digamos, incômodo para os usuários. Uma delas é a ativação do produto que tornou a instalação do software muito parecida com a do Windows Vista. Agora, você não precisa mais fornecer a chave de ativação durante a instalação, mas terá de fazer o registro em até 30 dias; caso contrário, o sistema operacional deixará de funcionar.

Isso também significa que o Windows XP fará um acompanhamento mais de perto da sua configuração de hardware, de forma similar ao que ocorre com o Vista; dependendo da maneira como você lida com seu PC, alterando componentes fundamentais do sistema, podem levar o equipamento a parar de funcionar.

Ainda que a Microsoft continue a frisar que em junho serão interrompidas as vendas para o varejo do Windows XP, o lançamento do SP3 dá ainda mais folgo para aqueles usuários que ainda não querem migrar para o novo sistema operacional. Steve Ballmer, principal executivo da Microsoft, disse na semana passada que a empresa “vai ouvir os apelos de quem deseja ver a vida o XP ampliada”. Oficialmente, a Microsoft nega tal declaração.

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/reviews/2008/04/...ma-operacional/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferente do windows xp, o windows vista nao emplacou porque tem uma sombra de peso, um sistema operacional antecessor muito bom e que funciona perfeitamente para a grande maioria dos usuários.

Cara o Vista é bom, dez que você não use um Basic ou Starter. O Vista já veio preparado para um processador com mais de um núcleos ou computadores que usam mais de um processador, ele tem uma ferramenta que divide os processos do windows em um processador ou núcleo e os processos de terceiros em outro processador ou núcleo.

Mas eu ainda sou adepto do Tiozão XP, como trabalho com programação, e prefiro compiladores Open Source, eles não se deram bem no Vista, como disse a Priscila, o Vista não emplacou legal, Bonito demais e pouco funcional, acabou ficando muito pesado, já em suas versões mais potentes como o Ultimate e o Business ele pede uma máquina extremamente forte com muio espaço no hd e memória ram. o Vista foi lançado com mais de 15 versões diferentes, já o XP 3. Agora com o XP SP3 nosso tiozão ganha mais força.

Compartilhar este post

Link para o post

O vista ainda nao emplacou mesmo pois o XP ainda faz forte sombra para ele

Requer menos da maquina e tem muito mais programas compativeis

Compartilhar este post

Link para o post

esse papo chega a doer minhas vista!

:blink: hauhauahuahau http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif esse Pantoja não se cansa mesmo...

Mas quanto ao Vista realmente não emplacou em suas versões basicas... estes dias vi uma reportagem que falava que no brasil é muito comum a pirataria e por isso o software livre não emplacou, se não existisse isso os usuarios teriam que ou optar pelo software livre ou utilizar outro sistema pago, e acho que é bem nessa mesmo, faltam opções... o XP vai deixar saudades... (mas eu vou continuar com ele por mais uns aninhos... rsrsrs... ó o perigo).

Compartilhar este post

Link para o post

tambem ainda sigo com xp por hora

Compartilhar este post

Link para o post

So nao uso o Vista mesmo pq noa tenho Hardware que necessite...

qdo eu tiver meus 8Gbs de memoria RAM ai eu pego o Vista 64

^^

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem panto

um quem sabe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.