Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adilson_Web_2007

[Resolvido]  na busca dinamica

Recommended Posts

Olá pessoal eu tenho uma busca, e estou ahando estranho. É o seguinte tenho um formulario com varios campo onde o usuário pode realizar varias buscas.

O que não estou compreendendo e que quando eu digito um pedaço da palavra ele diz não foi possivel localizar se eu digito uma vogal ou consoante ele me traz, o que esta de errado na minha busca.

Segue o codigo.

numero = trim(Ucase(Request.QueryString("numero")))
campo = trim(Request.QueryString("campo"))
if numero <> ""  then
sqlPesquisa = "Select codigo_contrato, contratante, contratada, anuente, interviniente, situacao_contrato, titulo_contrato,exibir From cad_contrato where ' " & campo & " ' like '%" & numero & "%'  and exibir= 'SIM'   order by codigo_contrato" 
else
sqlPesquisa = "Select codigo_contrato, contratante, contratada, anuente, interviniente, situacao_contrato, titulo_contrato,exibir From cad_contrato where	exibir= 'SIM'   order by codigo_contrato" 
end if

Desde de já eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não é pq você está colocando numero maiúsculo e o campo comparado está diferente?

No where, tenta assim:

where ' UCASE(" & campo & ") ' like '%" & numero & "%'

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei numero, mas na verdade deveria ter colocado a variavel como valor rsrsrs. Então fiz como você falou mas não deu certo. por exemplo eu tenho um contrato cujo titulo é vendas. se eu colocar dentro do campo ven ou so v ele diz não foi possivel localizar o registro se eu colocar a vem todos não entendi.

Segue do modo que você falou para eu fazer.

sqlPesquisa = "Select codigo_contrato, contratante, contratada, anuente, interviniente, situacao_contrato, titulo_contrato,exibir From cad_contrato where ' UCASE(" & campo & ") ' like '%" & numero & "%'  and exibir= 'SIM'   order by codigo_contrato"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei com os nomes dos campos e deu certo, so que são 6 campos criar um if para cada não da né rsrsrs teria alguma solução para ageitar isso.

Eu fiz assim para testar

sqlPesquisa = "Select codigo_contrato, contratante, contratada, anuente, interviniente, situacao_contrato, titulo_contrato,exibir From cad_contrato where [b]titulo_contrato[/b] like '%" & numero & "%'  and exibir= 'SIM'   order by codigo_contrato"

sqlPesquisa = "Select codigo_contrato, contratante, contratada, anuente, interviniente, situacao_contrato, titulo_contrato,exibir From cad_contrato where codigo_contrato like '%" & numero & "%'  and exibir= 'SIM'   order by codigo_contrato"

Compartilhar este post

Link para o post

O erro está aqui:

where UCASE(" & campo & ")  like '%" & numero & "%'
Não precisa da aspas simples em campo.

Estava procurando dentro de "campo". Por isso localizava A e não V.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.