guspaiva 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2008 Estou com um problema em casa que esta me deixando de cabelo branco. Minha rede esta conectada, e não apresenta erros nos programas de analise do windowns nem no Network Magic... Tenho msn, ftp, email (pop3 e smtp), vejo todos os computadores na rede etc.... Todos os computadores tem inteernet total, incluindo os wirelless .... tudo lindo... Menos o MEU HTTP .. se entro no navegador e digito um endereço ele nao conecta. se coloco em endereço ftp vai normal. Para todos os navegadores.. tenho uma coleção aki. Ja tentei desabilitar o firewall do windowns, desabilitar o do roteador, criar redirecionamentos de porta no roteador, criar excessoes e adicionar programas. Já desabilitei o Avast, o Spybot.... e o network Magic, ja tentei restaurar o computador em um ponto mais cedo... Ja passei Nx a configuração de rede o windowns, já troquei o ip de fixo pra dinamico, ja murei configurações... ja desabilitei e habilitei o DHCP do roteador... Se executo um ping ele acha tranquilo. Se entro como modo de segurança com rede ele navega!! entao acho que deve ter alguem bloqueando o protocolo. Me indicaram instalar uma placa pci e testar mas não teve alteração (a minha é onboard) UFA... quero uma luz.. uma esperança... qq coisa. Segue a configuração: Rede onboard, ligada a um roteador que se conecta ao modem do velox. Win XP "original" e "validado" com autopacher de 2007 Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 1, 2008 Há algum software de firewall instalado fora o próprio firewall do windows? Os únicos malwares instalados são o Avast e o SpyBot? Você consegue acessar a configuração web do roteador? Você domina os recursos e configurações desse software Network Magic? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guspaiva 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2008 Não há nenhum outro Firewall, pelo menos não algum que seja "explicito" Além do Avast e o Spybot, tem o Wdefender que estão "residentes".. este foi reinstalado numa atualização.. q me lembre ja tentei desativa-lo e nada mudou. ainda tenho outros dois mais não são ativados manualmente e nunca apresentaram nada de errado. So consigo acessar o roteador por HTTPS O Network Magic, nao me pareceu fazer nada de importante.. além de demostrar as configurações e os dispositivos de rede... como disse, ja tinha desinstalado ele e voltei a inslala-lo pra ver se resolvia... se ele faz algo mais "parrudo" alguem me diga.. achei uma perda de tempo. Instalei um programa chamado Ethereal como sugestão de um pessoal do suporte do trab.. que faz monitormento dos protocolos... mas não sei interpretar os dados que ele gera. Acabei de instalar um autopatcher de 2008 e nada mudou. O proximo passo seria ir desistalando tudo até descobrir o culpado... já que não acho que reinstalar o windowns vai resolver caso seja um programa que esteja bloqueando e nao um arquivo corrompido. (senao ele nao navegaria no modo de segurança com nada carregado) Já tentei desativar e ativar os Serviços do sistema e Finalizar serviços no gerenciador (este entao, insiste em "voltar" a carregar uma serie de programas. V´leu o contato Há algum software de firewall instalado fora o próprio firewall do windows? Os únicos malwares instalados são o Avast e o SpyBot? Você consegue acessar a configuração web do roteador? Você domina os recursos e configurações desse software Network Magic? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 2, 2008 De acordo com seu relato, realmente parece ser algum dos softwares que você tem instalado. Este tipo de bloqueio geralmente é feito por programas de Firewall. Como você relatou que consegue acessar o modem por HTTP (que roda nativamente na porta 443) e não por HTTP (que roda na porta 80), assim como todo o conteúdo existente na internet, alguma coisa esta bloqueando a porta 80 no seu sistema. Uma maneira seria desativar e desistalar softwares, mas isto também pode estar sendo causado por algum tipo de malware. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guspaiva 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2008 Agora que voce falou, eu nao testei este detalhe da infecção. Apesar de ter o Avast sempre atualizado e fazer verificações toda semana... vou entrar no modo de segurança e rodar um teste com todos os programas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guspaiva 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 PROBLEMA RESOLVIDO!!! Depois de passar uma bateria de Anti-virus e similares no modo de segurança e nao achar nada, comecei a ingrata tarefa de desisntalar um a um os programas mais "bem cotados". tudo indo até que topei com o novo pacote Live. comecei a desisntalar e acabei sem querer descobrindo que o culpado era o Mordomo com o Candelabro na Sala de Estar! típico! E atençao!! o nome do vilão é : Windows Live OneCare Proteção para a Família Tinha que ser Microsoft! Na hora de desinstalar o bicho ele me vem com o aviso: "Este serviço foi desativado, a internet não funcionará até a reativação" @!$#@%$#%¨%¨%$¨%$& Ahhh agora alguem me avisa??!! Senti um estalo, Acontece que como não tinha a menor utilidade um programa de Proteção de acesso para mim eu desativei ele no Serviços.... como ia saber... acabei numa via crucis de 2 semanas arrancando os cabelos!! Então fica o Aviso: NÃO DESABILITEM O DITO!! QUE A INTERNET PARA DE FUNCIONAR... E SOMENTE O HTTP... e nenhum programa avisa!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 Hehehehehe... pelo menos, não era nada de tão grave. :) Valeu pela dica, deve ter muita gente por aí formatando máquina por causa desse "recurso". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites