Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lagarto

problema com a internet ADSL

Recommended Posts

Adquiri o serviço de banda larga do velox 600kbps. Desde então sofro com instabilidade de velocidade

na conexão. Quando ligo para a central da propria Velox, dezem sempre q o sinal la está perfeito?!?!?!

Já não sei mas o q fazer, pagar um serviço caro para n valer a pena... Quais os problemas possiveis que

podem esta afetando a minha conexão?? Será o modem (D-Link 500G II)??. A placa de rede??. Alguma configuração

indevida no PC??? Tem amigos que possuem o serviço e nãp tem do que reclamar...

Gostaria de opniões a respeito, obrigado desde já.

*Obs: desculpe se postei no lugar errado, pois não conseguir identificar um local para esse tema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema pode estar em qualquer um dos componentes de rede.

Sugiro você ir eliminando os itens... tente primeiro eliminar problema no modem, arrume um computador para teste ou leve seu modem para testar em um amigo.

Eliminando este problema, teste os cabos de conexão entre o modem e o seu PC.

Se não identificar problema nos itens acima, logicamente, o problema deve ser no seu sistema ou na placa de rede.

O dispositivo de rede é o mais complicado para testar, mas como na primeira dica, você pode levar seu PC num desses amigos e testar a Velox deles, caso o seu sistema apresente lentidão, fica comprovado que o problema esta no sistema operacional ou na placa de rede. Para eliminar problema no sistema, sugiro reinstalar o seu sistema operacional ou fazer um teste com um LiveCD Linux ou um LiveCD Windows.

É isto, não tenho mais dicas no momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.