Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

[Resolvido]  QuickReport com Delphi 2007

Recommended Posts

galera, me ajude por favor em mais um item...

tenho um sistema de oficina mecanica...

tenho um formulário de comissão de funcionarios... eu digito lá o funcionario e num dbgrid aparece todos os serviços q o funcionario fez no mes, bem como a descrição do serviço, o valor e etc... e num edit, aparece o valor total de serviços, no outro aparece a comissão sobre 50% do valor total....

até td beleza...

quero o seguinte: jogar esses itens ai, o nome do kra, os serviços q ele fez no mes, a descrição de cada serviço, valores e etc no quickreport, como um relatório... como posso fazer isso???

estou usando delphi 2007 com o banco sqlserver e utilizando query da paleta bde para comunicação...

desde já, agradeço a ajuda de todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode criar um relatório e dentro dele colocar um query, com o SQL da mesma forma que filtrar estas informações no grid, sendo que assim vai abrir o relatório com as mesmas informações, ou então vincular o relatório com a table ou query que esta ligada com o DBGrid.

Compartilhar este post

Link para o post

opa...

fiz isso e funcionou belezinha... perfeitamente...

só que, queria saber outra coisa: como estou montando um relatório de comissão... eu precisava do seguinte: no relatório eu já estou listando todos os itens e o valor bruto... até ai beleza...

no meu formulário eu tenho uma caixa texto que está me dando o valor da comissão, descontando 50% do valor bruto, certo?

eu preciso pegar esse valor que está na caixa texto do valor da comissão e jogar no relatório... como faria pra pegar aquele valor da caixa texto e jogar pro relatório??? eu tentei fazer da mesma forma que fiz para calcular lá no formulário, mas não deu certo... o QRDBText do quick report não tem propriedade text para ser atribuida saca.?? como faria isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Qual dos métodos você utilizou ?

Se adicionou uma query dentro do quickreport, pode criar um campo do tipo calculado, e então usar o OnCalcField para efetuar o cálculo.

Caso tenha usado a mesma query/table do grid, quando chamar o relatório pode atribuir o valor ao campo, para isto pode usar um TQRLabel, e atribuir a propriedade Caption o valor desejado.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza... consegui resolver essa parada...

só me ajuda numa coisa aqui:

tipo, eu montei um relatório de comissão por serviços, ficou + - assim...

Funcionario   Data Servico	Valor
	   fulano		   23/04/2008	5
	   siclano		  23/04/2008	8
	   beltrano		23/04/2008	10,40
só que, depois que ele imprimisse isso, eu queria já logo abaixo, imprimir o outro relatório de comissão por peças...

conclusão... quero imprimir um relatório, e em baixo dele colocar outro, entende???

Compartilhar este post

Link para o post

O QuickReport tem um componente chamado TQRCompositeReport que consegue agrupar mais de um relatório, podendo assim imprimir vários em sequencia, pode usar assim, ou então fazer com que o outro relatório seja impresso logo após que fechar a tela do primeiro relatório.

Compartilhar este post

Link para o post

estou tentando usar esse componente q você disse, mas está f***...

você tem algo q fala sobre ele??? ou você pode me falar +- como usa-lo???

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano ele funciona assim:

Adiciona ele na tela de onde vai chamar o relatório, vai no evento OnAddReports e adiciona os relatórios desejados, exemplo:

QRCompositeReport1.Reports.Add(RelatorioQuickRep1);
QRCompositeReport1.Reports.Add(RelatorioQuickRep2);
E depois no botão de imprimir pode fazer:

QRCompositeReport1.Prepare;
QRCompositeReport1.Preview;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.