Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

QI dos baianos

Recommended Posts

Professor atribui baixa nota do Enade ao "QI dos baianos"

 

O professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Antonio Natalino Manta Dantas, atribui ao "baixo QI dos baianos" a nota 2 obtida pelo curso no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD). O reitor da universidade convocou o diretor da Faculdade de Medicina para uma reunião e deverá se manifestar hoje à tarde.

 

"Há uma inferioridade dos alunos baianos em relação aos outros. A prova foi uma mostra disso", disse Dantas, em entrevista à rádio Band News. Para o professor, "o baiano é uma pessoa igual a qualquer outra, mas talvez tenha déficit em relação a outras populações. Não temos aquele desenvolvimento que poderíamos ter. Se comparados com os estados do Sul, vemos que a imigração japonesa, italiana e alemã foram excelentes para o país. Aqui ficamos estagnados". Dantas é baiano e formando na própria UFBA na década de 60.

 

O professor disse ainda que o sistema de cotas para afro-descendentes pode ter contribuído para o mau desempenho. "A prova foi feita com alunos do primeiro semestre e do último semestre. Pode estar havendo uma contaminação das cotas e influência da transformação curricular nesse resultado".

 

Ainda na entrevista, Dantas afirmou que a tradicional percussão do Olodum é um "barulho" e que um dos símbolos da Bahia, o berimbau, é um instrumento para pessoas pouco inteligentes. "O berimbau é o tipo de instrumento para o indivíduo que tem poucos neurônios. Ele tem uma corda só e não precisa de muitas combinações musicais", disse.

 

Procurado pela rádio, o reitor da UFBA, Naomar de Almeida Filho, classificou as declarações de Dantas como "racistas e ignorantes". O reitor convocou o diretor da Faculdade de Medicina, José Tavares Carneiro Neto, para uma reunião de emergência na qual deverá pedir providências em relação à postura de Dantas. O reitor, que é favorável às cotas, deve se manifestar à tarde.

 

O curso de medicina da UFBA será supervisionado pelo MEC, junto com outras 16 instituições que obtiveram notas baixas nas avaliações federais. A faculdade de Medicina da UFBA foi a primeira instalada no País e completou 200 anos recentemente. Entre os formados pela instituição está o falecido senador Antônio Carlos Magalhães.

 

fonte

 

 

agora sobrou feio pros baianos.

ted´k e inforsis, o que vcs têm a dizer em sua defesa????

o wally foi um pouco mais esperto e fugiu antes, por falar nisso, ele deu algum sinal de vida??

 

o cara que divulgou que baiano tem QI a baixo da média brasileira, não deve ser baiano e deveria ser banido da bahia e ser preso.

 

Manda o pessoal da capoeira lá do pelourinho atrás dele.

Dá uma surra no cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ao som do berimbau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz e o cara é baiano, como ele fala isso dele mesmo?

 

e o interessante que os alunos de direito do mesmo período receberam nota máxima nas provas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nâo entendi bem as intenções do cidadão de catarinense. Mas td bem..

Se é algum tipo de inveja eu até posso admitir, mas generalizar é realmente pra gente que não possui argumentos...

 

Não tenho nada a dizer à minha defesa porque não devo, não faço medicina e tampouco fiz exame.

 

Então que os cariocas sejam traficantes, os paulistas marginais, brasilienses ladrões de colarinho e por aí vai. Já que a brilhante idéia desse tópico é generalizar.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

E caso ele seja uma pessoa que conheça realmente a historia do Brasil, saberá que a piada chamada Brasil já foi "inaugurada" assim que os portugueses aqui chegaram. E aí vai toda a farsa do "independência ou morte!", do lindo cavalo e às margens do Rio Ipiranga. Besta é quem acredita...

 

E ACM morreu sem tocar num bisturi, realizar qualquer cirurgia ou medicar remédio à alguém.

 

Infelizmente, esse é o país da "piada pronta" como diz José Simão.

 

Tamo aí. Pra colocar qualquer um no bolso e ainda sair assobiando.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considero que ele simplesmente foi infeliz em boa parte dos comentários...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nâo entendi bem as intenções do cidadão de catarinense. Mas td bem..

Se é algum tipo de inveja eu até posso admitir, mas generalizar é realmente pra gente que não possui argumentos...

 

Não tenho nada a dizer à minha defesa porque não devo, não faço medicina e tampouco fiz exame.

 

Então que os cariocas sejam traficantes, os paulistas marginais, brasilienses ladrões de colarinho e por aí vai. Já que a brilhante idéia desse tópico é generalizar.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

E caso ele seja uma pessoa que conheça realmente a historia do Brasil, saberá que a piada chamada Brasil já foi "inaugurada" assim que os portugueses aqui chegaram. E aí vai toda a farsa do "independência ou morte!", do lindo cavalo e às margens do Rio Ipiranga. Besta é quem acredita...

 

E ACM morreu sem tocar num bisturi, realizar qualquer cirurgia ou medicar remédio à alguém.

 

Infelizmente, esse é o país da "piada pronta" como diz José Simão.

 

Tamo aí. Pra colocar qualquer um no bolso e ainda sair assobiando.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

 

Não entendi o que estava dizendo e quem é o catarinense

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e quem é o catarinense

acho que sou eu, mas não entendi.

 

Se é algum tipo de inveja eu até posso admitir, mas generalizar é realmente pra gente que não possui argumentos...

inveja de forma alguma.

eu não estou generalizando, estou admirado com o QI do cara que disse essa merd@, ainda mais falando mal do estado dele. Diretamente ele se chamou de burro, e realmente é para ter falado tanta asneira.

 

Mas a piadinhas a parte sobraram para os baianos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo NaPraia, traduzindo

 

o catarinese é você mesmo (hauahuahua)!

 

Se é algum tipo de inveja eu até posso admitir, mas generalizar é realmente pra gente que não possui argumentos...

juntando uma coisa com a outra, os baianos dentre outros povos, são motivos de chacota, acho que esse argumento do amigo wally foi um pouco infeliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo NaPraia, traduzindo

 

o catarinese é você mesmo (hauahuahua)!

 

Se é algum tipo de inveja eu até posso admitir, mas generalizar é realmente pra gente que não possui argumentos...

juntando uma coisa com a outra, os baianos dentre outros povos, são motivos de chacota, acho que esse argumento do amigo wally foi um pouco infeliz!

 

concordo, pois sou baiano e essa história de inveja é balela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o napraia entou na mira laser do GustavoWEB por ter iniciado o topico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o napraia entou na mira laser do GustavoWEB por ter iniciado o topico

Foi mal interpretado. Leia-se as última palavras que o NaPraia colocou no post inicial. Acho que isso o Gustavo não chegou a ler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ontem o cara tentou se redmir, pelo menos pediu afastamento do cargo ou disse que ia pedir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

soube que redimiu

porr@, não posso estar com fome e comer um 'i'???

ou tentar evitar uma L.E.R. e digitar uma letra a menos???

 

tinha que ser baiano

 

agora que aquele professor baiano disse que os baianos têm Q.I. baixo, o ruy tá tentando mudar a imagem dele e vai querer ficar corrigindo os outros, fingir que tem um Q.I. alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

soube que redimiu

porr@, não posso estar com fome e comer um 'i'???

ou tentar evitar uma L.E.R. e digitar uma letra a menos???

 

tinha que ser baiano

 

agora que aquele professor baiano disse que os baianos têm Q.I. baixo, o ruy tá tentando mudar a imagem dele e vai querer ficar corrigindo os outros, fingir que tem um Q.I. alto.

 

Aff agora você tá igual ao Bahiano com camisa de São Paulino.

Só agora é que percebi o "i" sumido

 

Tentando mudar a imagem dele?

Nem uma coisa nem outra.Se eu disser que ele falou uma verdade to sendo no minimo hipócrita e se disser que é mentira também.

Pra quem não sabe sucatearam a educação lá.Muitas escolas poucos professores, muitos substitutos que duravam 2 meses agora a coisa pode ter melhorado mas sou realista se a educação na Bahia, senão no Brasil, ser tratada à sério a coisa vai ficar feia.

 

 

 

Em tempo na Praia:

A expressão:tinha que ser baiano sujou sua imagem e isso é fato.

 

QI alto? sim eu tenho, pelo menos em relação Bush

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QI alto? sim eu tenho, pelo menos em relação Bush

mas aí tu tá se rebaixando, vai comparar o teu cérebro com um de chimpanzé???

 

agora você tá igual ao Bahiano com camisa de São Paulino.

não conheço essa expressão. quem é o Bahiano??????????

 

 

 

 

 

as loiras baianas (se é que existem) devem ter Q.I. negativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.