Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo_Desenvolvedor

hidden visivel

Recommended Posts

boa tarde galera,

estou tentando validar um form em javascript, só queria criar um hidden para cada campo... para quando o cliente digitar no campo automatica mudando de campo o hidden ficaria visivel e mostraria o erro. Pode ser também ao clicar no button, agora como faço para deixar ou hidden visivel com erro em javascript?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz isso mas creio qeu seeja possivel alterar a propriedade type do input via codigo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo.

Primeiro de tudo, existe alguma razão específica para mostrar a mensagem de erro num input? Um span ou label acredito que seria mais correto.

De qualquer forma, esqueça da propriedade type. Defina no style o display como none ou hidden e quando for mostrar, apenas troque para block, inline ou vazio.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera...

To começando a compreender, existe várias maneiras de se validar um formulario, só que é complicado fazer isso.... Eduardo comecei a buscar sobre o style no modo display e não estou endentendo da maneira que você esta fazendo. Tem como você me mandar um exemplo agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, sem problema.

Esse seria o input com a mensagem de erro, inicialmente escondido:

<input type="text" id="inputMsgErro01" value="minha mensagem de erro" style="display:none">

Para mostra-lo:

document.getElementById('inputMsgErro01').style.display = '';

Se quiser alterar a mensagem de erro:

document.getElementById('inputMsgErro01').value = 'minha outra mensagem';

Esperto ter sido claro.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.