leooizepi 1 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 ae galera.. nao sei como q inicia essa funcao.. function strace($a){ $a = eregi_replace("[àáâäã]","a",$a); $a = eregi_replace("[èéêë]","e",$a); $a = eregi_replace("[ìíîï]","i",$a); $a = eregi_replace("[òóôöõ]","o",$a); $a = eregi_replace("[ùúûü]","u",$a); $a = eregi_replace("[ÀÁÂÄÃ]","A",$a); $a = eregi_replace("[ÈÉÊË]","E",$a); $a = eregi_replace("[ÌÍÎÏ]","I",$a); $a = eregi_replace("[ÒÓÔÖÕ]","O",$a); $a = eregi_replace("[ÙÚÛÜ]","U",$a); $a = eregi_replace("ç","c",$a); $a = eregi_replace("Ç","C",$a); $a = eregi_replace("ñ","n",$a); $a = eregi_replace("Ñ","N",$a); $a = str_replace("´","",$a); $a = str_replace("`","",$a); $a = str_replace("¨","",$a); $a = str_replace("^","",$a); $a = str_replace("~","",$a); return $a; } tentei $var = new strace($var) e nada!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 você utiliza o NEW apenas no caso de instanciar uma classe amigo, para esta função basta apenas fazer isso: strace($var); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 nao vai... olha como estou tentando usar.. $nome = "Cachaça"; strace($nome); function strace($a){ $a = eregi_replace("[àáâäã]","a",$a); $a = eregi_replace("[èéêë]","e",$a); $a = eregi_replace("[ìíîï]","i",$a); $a = eregi_replace("[òóôöõ]","o",$a); $a = eregi_replace("[ùúûü]","u",$a); $a = eregi_replace("[ÀÁÂÄÃ]","A",$a); $a = eregi_replace("[ÈÉÊË]","E",$a); $a = eregi_replace("[ÌÍÎÏ]","I",$a); $a = eregi_replace("[ÒÓÔÖÕ]","O",$a); $a = eregi_replace("[ÙÚÛÜ]","U",$a); $a = eregi_replace("ç","c",$a); $a = eregi_replace("Ç","C",$a); $a = eregi_replace("ñ","n",$a); $a = eregi_replace("Ñ","N",$a); $a = str_replace("´","",$a); $a = str_replace("`","",$a); $a = str_replace("¨","",$a); $a = str_replace("^","",$a); $a = str_replace("~","",$a); return $a; } echo($nome); e da o seguinte erro.. Fatal error: Call to undefined function strace().... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 Claro que vai, tem que ir, function strace($a){ $a = eregi_replace("[àáâäã]","a",$a); $a = eregi_replace("[èéêë]","e",$a); $a = eregi_replace("[ìíîï]","i",$a); $a = eregi_replace("[òóôöõ]","o",$a); $a = eregi_replace("[ùúûü]","u",$a); $a = eregi_replace("[ÀÁÂÄÃ]","A",$a); $a = eregi_replace("[ÈÉÊË]","E",$a); $a = eregi_replace("[ÌÍÎÏ]","I",$a); $a = eregi_replace("[ÒÓÔÖÕ]","O",$a); $a = eregi_replace("[ÙÚÛÜ]","U",$a); $a = eregi_replace("ç","c",$a); $a = eregi_replace("Ç","C",$a); $a = eregi_replace("ñ","n",$a); $a = eregi_replace("Ñ","N",$a); $a = str_replace("´","",$a); $a = str_replace("`","",$a); $a = str_replace("¨","",$a); $a = str_replace("^","",$a); $a = str_replace("~","",$a); return $a; } $nome = "Cachaça"; echo strace($nome);testa do jeito que ta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 agora chamou a funcção.. soh q meu resultado nao foi o q eu qria.. o echho deu "Cachaça" tinha q ter aparecido "Cachaca" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 Poisé, você deve chamar a função abaixo da função, e não em sima. o resto agora é com você. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 uhum.. beleza.. agora consegui... mais tenho outra duvida!!! vou explicar onde eu qro xegar... estou fazendo upload de imagem... agora eu fiz que retire todos os acentos e salvo no banco esse novo nome!! soh q eu qro q apareça pru usuario o nome original.. como q eu faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 $_FILE['name']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 sim.. eu pego o nome por $_FILE .. normal... exemeplo: tenho uma imagem cachaça.jpg ...... pra grava no banco o correto eh tirar os acentos.. beleza.. tiro os acentos fica.. cachaca.jpg ....... ai gravo o local o local dessa imagem no banco.. ai no meu projeto... mostro o nome da imagem.. ai vai aparecer cachaça.jpg ... e qro q apareça cachaça.jpg ... com os devidos acentos!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 agora faz a mesma função que você fez assima na hora de exibir os nomes ue, só que ao contrário, saca ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 mais nao vai dar certo.. nome retornado do banco.. cachaca.. se eu fizer ao contrario.. vai ter duzias de combinações cáchaca càchaca cáchãca cáchãçã .. .. .. e assim vai.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 Não tinha pensado nisso, sua lógica está correta, neste caso não me vem a cabeça uma solução pra isso eim, mais tem como, só que agora não da pra eu elaborar, pois é grande. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 você pode fazer os seguinte, armazenar em um outro campo o nome original referente ao ID do upload, saca ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 é.. pode ser isso tb.. vo da uma procura se tem algum script q faz isso.. se você encontra.. passa pra mim parceiro.. valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 Certinho ;) vou ver se encontro algo pronto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcdesign 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 cara não tem como reveter, pra isso você teria que criar um word com auto correção, a solução é você armazenar os dois campos mesmo, ou armazena o nome correto e chama a imagem utilizando novamente a função. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites