Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LightingBolt

"Banco de Dados" em Python

Recommended Posts

Ola pessoal.

 

Estou precisando de um algoritimo que me permita criar uma especie de banco de dados em Python.

Deve ser algo mais ou menos assim: Devo criar um jogo que permita gravar o nome e a pontuação do jogador em um arquivo aparte e esse arquivo deve ser recarregado sempre que o jogo for reiniciado e sobrescrito sempre que um jogador obtenha uma pontuação maior que um anterior. Deve ter 3 posições - primeiro, segundo e terceiro lugar.

 

Se alguem tiver alguma ideia, posta ai.

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qr implementar isso em C?

c quiser te ajudo usando txt!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erm... o programa tem de estar em Python mesmo. Eu estava tentando utilizar o MySQL db em python (nao vem com o programa) para criar, mas sem muito sucesso.

Mas posta ai o seu codigo em C para ver se eu consigo converte-lo para Python (ou talvez me de uma luz, quem sabe...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom naum é assim posta ae!

eu qro te ajudar desenvolver!

a lógica q to pensando em C seria a seguinte!

você digita o nome e a pontuação normal ai ele grava no txt, qnd você abrisse o programa carregava o arquivo, c alguem fizesse pontuação maior ele sobrescrevia!

bom simplesmente isso, agora em Python realmente naum faço a minina ideia de como seja!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criar por Banco de Dados vai ficar muito extenso.

Resolvi utilizar a funcao open() de python, mas estou com um problema:

Como é que eu faço para remover uma string do arquivo .txt e adicionar outra em seu lugar (sobrescrever).

O que eu quero é mais ou menos isso:

 

Tenho um arquivo 'aaa.txt':

 

Jogad1

1000

 

Jogad2

1000

 

Jogad3

1000

 

A funcao open('aaa.txt', 'a+') abre este arquivo e permite edita-lo. Porem, eu nao sei como fazer para remover, por exemplo, Jogad1 no meio do loop do programa (utilizando uma funcao, por exemplo) e em seu lugar colocar um nome que eu escolha. Ou por exemplo, remover a pontuaçao de Jogad1 e adicionar em seu lugar uma nova pontuaçao. Já tentei varios tutoriais, em ingles e portugues, mas ainda nao descobri como fazer isso. Alguem ai sabe se existe algum metodo de recortar uma string, deleta-la e inserir outra no lugar?

 

Grato antecipadamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao invez de a+ coloque w+ para ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... foi mal galera, eu nao prestei muito bem na especificação do exercicio que a foi passado, e no final eu fiquei tentando fazer algo desnecessario. Eu nao preciso apagar o nome do jogador e sua pontuação, mas sim apenas ordenar, em ordem crescente de cima para baixo. A cada vez que um novo jogador aparecer, ele é adicionado a tabela (nao importa se dois com os mesmos nomes ou mesmas pontuacoes fiquem na tabela) e caso sua pontuacao seja alta, seu nome é movido para a sua determinada posicao. O que eu preciso saber agora é como eu faria para mover o individuo no arquivo txt (ja que seria necessario verificar X individuos e suas pontuacoes antes de alocar o novo jogador com o novo recorde)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.