linoart 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2008 Meu micro ta com um virus na memoria RAM, e nenhum virus conseguiu tirar. Ai foi dando varios problemas na maquina, e agora o windows nao chega nem a carrega e o pc desliga. Como nunca ouvi falar sobre virus na memoia RAM, pensei em formatar meu hd em outro pc e instalar o windows e coloca no meu pc pra ver se volta ao normal, mas quando coloquei o hd em outro pc e fui entrar no hd, o windows diz que tenho que o hd nao esta formatado e tem que formatar. só que nao posso formatar pq tenho arquivos que nao podem ser perdidos. Pensei tambem em trocar a memoria do meu micro por outra mas pode ser que passe virus pra essa memoria tambem. Ou estou errado? O que eu posso fazer pra tirar esse virus da memoria e pegar meus arquivos de volta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Maio 2, 2008 Para fazer um BACKUP do seu HD faça assim pegue seu HD e conecte em outro pc que tenha o windows instalado, tem que ficar os 2 HD´s juntos um como Master e outro como Slave, um cabo flat para cada HD, depois que conectar seu HD no outro pc, ligue o mesmo e veja se ele conheceu outra unidade que seria seu HD, reconhecendo é só fazer os backups para um DVD, e formatar... Mais se você quiser conferir se é realmente virus é só postar um log pelo HijackThis na parte de SEGURANÇA & MALWARES.. Procedimentos de como usar essa ferramenta você pode encontrar no seguinte link: Utilizando O Hijackthis., LEIA ANTES DE POSTAR Qualquer coisa é só postar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Maio 2, 2008 Meu micro ta com um virus na memoria RAM, e nenhum virus conseguiu tirar. Ai foi dando varios problemas na maquina, e agora o windows nao chega nem a carrega e o pc desliga.Olá linoart, antes do pc desligar ele aparece alguma mensagem de erro? qual seria essa mensagem? Como nunca ouvi falar sobre virus na memoia RAM, pensei em formatar meu hd em outro pc e instalar o windows e coloca no meu pc pra ver se volta ao normal, mas quando coloquei o hd em outro pc e fui entrar no hd, o windows diz que tenho que o hd nao esta formatado e tem que formatar. só que nao posso formatar pq tenho arquivos que nao podem ser perdidos.Qual o sistema operacional q você tem instalado no seu hd, e qual o Sistema operacional tem instalado neste pc que você conectou o seu hd? Pensei tambem em trocar a memoria do meu micro por outra mas pode ser que passe virus pra essa memoria tambem. Ou estou errado? O que eu posso fazer pra tirar esse virus da memoria e pegar meus arquivos de volta? Não existem virus que residem na RAM pois ela é uma memoria que quando o micro é desligado os dados contidos nela desaparecem, o que pode estar ocorrendo é que a memoria esta danificada e vem causando corrompimento nos arquivos carregados nela, geralmente este problema corrompe os arquivos de inicialização do windows. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2008 Edultra sinto ir contra ti nessa mais é seguinte vírus é a minha praia, existem algun vírus que atacam a RAM isso não significa que ele se aloje nela pois bem como o Edultra disse a RAM é uma memória volatil, que só armazena dados temporariamente. Para solucionar seu problema pode ser feita a analise do seu log do Hijackthis, mas responda ao que o Edultra questionou faz sentido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Maio 3, 2008 Edultra sinto ir contra ti nessa mais é seguinte vírus é a minha praia, existem algun vírus que atacam a RAM isso não significa que ele se aloje nela pois bem como o Edultra disse a RAM é uma memória volatil, que só armazena dados temporariamente. Para solucionar seu problema pode ser feita a analise do seu log do Hijackthis, mas responda ao que o Edultra questionou faz sentido. Que nada cara, o interessante e ajudarmos o colega ai a resolver o problema dele, o problema é ele conseguir fazer algum log ja que nem no windows o micro ta entrando... tem jeito dele fazer uma analise pelo Hijackthis sem o windows tar funfando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2008 Pior que precisa do Windows funcionar tinha me esquecido disso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
linoart 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2008 Valeu pessoa! Mas realmente não posso faze uma analise pelo Hijackthis pq o windows nao entra. Eu tinha colocado meu hd em outro pc. O windows o reconheceu, mas na hora de entrar nele diz que o hd não está formatado e logo de cara pede pra formatar, sendo que não posso porque nao backpiei ele. Respondendo as perguntas do Edultra, não aparece nenhuma mensagem antes de tentar carregar o window, pois antes da tela de carregar o windows o micro desliga. E o meu pc e o outro que coloquei o hd estao usando o windows XP SP2. Entao galera, tem um modo pra pelo menos pegar meus arquivos sem formatar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Maio 4, 2008 Tente entrar com um disco de boot do wp: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=281190 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Well_mor 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2009 Companheiro, faz o seguinte... Tenta bootar o cd do windows xp e repara a partição atual. Tenta entrar em modo de segurança... Pelo que dá a entender, você não tem acesso ao hd colocando-o como slave... Abraços e boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Abril 19, 2009 Olá Well_mor sei que sua intenção em ajudar é boa mais você acaba de ressucitar um poste meio antigo de 02/05/2008 - 15:29, então se você quiser ajudar de verdade pode ir postando nos tópicos mais atuais.. sua ajuda aqui no Imasters será bem vinda.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites