Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ale.leleco

Erro na hospedagem.

Recommended Posts

Galera ja faz um tempam que não mexo com sites entam to meio que enferrujado estou colocando meu site em um server gratuito http://www.asphost4free.com, e o problema é en casa eu to usando string de conexão que funciona beleza, e no site eu mudo éla mas da problema, estou usando o acces 2007 mas o arquivo está no formado do 2003 ou seja .mdb

no site dá o seguinte erro

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' 

[Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified 

/tkkocel/conexao.asp, line 17
uso uma pagina de conexão que faço include dela nas paginas que preciso. então o codigo é op seguinte.

<%
Dim bco
Sub AbreBco()
Set Bco = server.CreateObject("ADODB.Connection")

Banco = "DRIVER=Microsoft Access Driver(*.mdb);DBQ=" & Server.MapPath("/tkkocel/db/dados_site.mdb")

Bco.open Banco

End Sub
%>

Alguem pode me dar uma ajuda ai. ja procurei como colocar de diversas formas mas não ta rolando...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou assim?

"DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("tkkocel/db/dados_site.mdb")

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou assim?

"DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("tkkocel/db/dados_site.mdb")

E amigo tentei sim mas continua mudou o erro mas continua com erro só mudou para

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' 

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver]General error Unable to open registry key 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x21dc Thread 0x188 DBC 0xc58f3d4 Jet'. 

/tkkocel/conexao.asp, line 7

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é porque não está localizando o arquivo MDB.

Verifica se o caminho está correto.

Compartilhar este post

Link para o post

veja com sua hospedagem a melhor forma de conectar o db pois tem algums que tem peculiaridades

Compartilhar este post

Link para o post

veja com sua hospedagem a melhor forma de conectar o db pois tem algums que tem peculiaridades

exatamente estou utilizando a string que indicaram no site. ja tentei varias maneira mas apareceu uma duvida agora.

eu utilizei o office 2007 pra fazer o banco porem salvei como 2003, .mdb, será que isso vai influenciar no site, quero dizer a conexão aparentemente é diferente mesmo se for feito no no office 2007 salvando como 2003 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não influencia. Eu utilizo o 2007 para criar mdb também.

Verifica o caminho. Veja que depois que você mudou a string de conexão o erro mudou também.

Caso tenha dificuldade para encontrar o caminho, tenta colocar o caminho fisico completo sem utilizar Server.MapPath.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não influencia. Eu utilizo o 2007 para criar mdb também.

Verifica o caminho. Veja que depois que você mudou a string de conexão o erro mudou também.

Caso tenha dificuldade para encontrar o caminho, tenta colocar o caminho fisico completo sem utilizar Server.MapPath.

olha gente ja estou batendo com a cabeça na parede mas acho que consegui progresso. atualmente o codigo que estou utilizando é o seguinte
CODE

<%

Dim Bco

Sub AbreBco()

Set Bco = server.CreateObject("ADODB.Connection")

'---------------este é o string do site.

Set Bco = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Banco = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=e:\tkkocel\bd\dados_site.mdb;Persist Security Info=False"

Bco.Open Banco

'-------------fim do string do site

'-------------string para conexão no pc

'ok Banco=("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\edf\bd\dados_site.mdb;Persist Security Info=False")

'Bco.open Banco

'-------------fim do string do pc

End Sub

Sub fechaBco()

Bco.close

Set Bco = nothing

End sub

%>

Bom o site tem o seguinte esquma de pastas

://img233.imageshack.us/my.php?image=hosthh2.png

O arquivo está na pasta raiz,

Faço include dele no cabeçalho do arquivo educador.asp, que tambme está na pasta raiz

o banco de dados na pasta BD e se chama dados_site.mdb

e ta dondo o erro: microsof

JET Database Engine error '80004005'

disk or network error

/tkkocel/conexao.asp, line 13

E eu ja to batendo com a cabeça na parede.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde,

Eu já tive um problema similiar e era por causa das permissões da pasta.

Converse com o Help da sua hospedagem para verificar se você tem todas as permissões no diretório onde se encontra o banco de dados.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.