Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gRoOvE

[Resolvido] ati radeon x1300 512MB

Recommended Posts

e ae galera, quero saber como funciona a memoria expansivel dessa placa de video, atualmente tenho 512mb ddr2 de memoria no pc, e essa placa de video tem 512mb de memoria, porém está rodando com 256mb pq tenho pouca memoria no pc, colocando 1gb ddr2 de ram no pc, a memoria da placa de video expande ate o máximo msm ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei informações sobre esta placa de video, alguns diziam que ela tem memória dedicada, e outros dizia que ela tinha memoria compartilhada, verifique se consta alguma informação que esta placa é turbocache ou se a memória é compartilhada, ja que nem no site da AMD/ATI consta a informação exata, mas você pode fazer o teste tambem entrando no setup e aumentando a memoria compartilhada em Setup Periphals da placa de video ou precionando F1 para acessar as fonfigurações da placa de video.

No seu caso seria um Desktop ou um notebook ja que alguns notebooks tambem vem com esta placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

desktop, esse setup que você fala é lah na BIOS neh ??

estranho pq vou lah em configurações de video, em adaptador e ta como 512MB...ai rodo o HWInfo32, diz que ta soh com 256MB "/

Compartilhar este post

Link para o post

desktop, esse setup que você fala é lah na BIOS neh ??

estranho pq vou lah em configurações de video, em adaptador e ta como 512MB...ai rodo o HWInfo32, diz que ta soh com 256MB "/

Isso o setup CMOS é o sistema que grava dados na bios (popularmente conhecido como bios, mas é setup CMOS), Acredito que ja que no HWInfo32 diz que ela tem 256 MB é que ela seja uma placa com turbocache, ela tem 256 dedicados porem chega nos 512 utilizando mais 256 MB da memoria do computador, se você colocar 1 GB que você comentou acima, você não terá problemas de falta de memoria e então ela poderá chegar nos 512 MB na utilização de algum jogo ou aplicativo.

Dei uma olhada na descrição deste modelo de placa de video e ela é muito boa ganha de varios modelos da nvidea:

http://www.clubedohardware.com.br/printpage/1127

Edit:

Realmente ao que parece ela utiliza a memoria da mobo eis a informação que encontrei na web:

A HIS anunciou uma placa Radeon X1300 com a segunda versão da tecnologia HyperMemory, que permite que se chegue até 512 MB, usando memória do sistema. O modelo PCI Express tem 128 MB de DDR2 nativos a 500 MHz, clock de 450 MHz, interface de 64 bits e conectores VGA, DVI e TV-Out. O chip Radeon X1300, compatível com Shader Model 3.0, possui quatro canais de renderização e dois motores de sombreamento de vértices. O pacote inclui o game Dungeon Siege.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que ja que no HWInfo32 diz que ela tem 256 MB é que ela seja uma placa com turbocache, ela tem 256 dedicados porem chega nos 512 utilizando mais 256 MB da memoria do computador, se você colocar 1 GB que você comentou acima, você não terá problemas de falta de memoria e então ela poderá chegar nos 512 MB na utilização de algum jogo ou aplicativo.

é exatamente isso, me informei com o técnico que me vendeu ^^

só que essa placa que você viu é PRO e a minha não =//

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que ja que no HWInfo32 diz que ela tem 256 MB é que ela seja uma placa com turbocache, ela tem 256 dedicados porem chega nos 512 utilizando mais 256 MB da memoria do computador, se você colocar 1 GB que você comentou acima, você não terá problemas de falta de memoria e então ela poderá chegar nos 512 MB na utilização de algum jogo ou aplicativo.

é exatamente isso, me informei com o técnico que me vendeu ^^

Então esta resolvido o problema certo? vou colocar como resolvido para melhor organizacao qualquer outra duvida fique a vontade.

só que essa placa que você viu é PRO e a minha não =//

Hum... devo ter me confundido com os links... busquei estas informacoes no clube do hardware onde falava sobre a Serie Radeon x1000 onde a sua pertence a uma das 3 familias desta serie eis o link:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1094

Compartilhar este post

Link para o post

está resolvido sim, eu li o artigo sobre a minha placa, vlws :D

eu vi ali tb que ela suporta CrossFire, pra usar essa tecnologia você sabe se a Placa Mãe tem que suportar ou basta que as placas de video suportem CrossFire??

Compartilhar este post

Link para o post

está resolvido sim, eu li o artigo sobre a minha placa, vlws :D

eu vi ali tb que ela suporta CrossFire, pra usar essa tecnologia você sabe se a Placa Mãe tem que suportar ou basta que as placas de video suportem CrossFire??

Se eu não me engano os 2 tanto placa mãe como video.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.