Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renata_nunes

[Resolvido] exibir imgens dinâmicamente distribuídas dentro um te

Recommended Posts

oi gente, é o seguinte... tenho um sistemas de notícias que apenas mostra uma foto por notícia, eu queria saber se te como dinâmicamente exibir caso tenha mais de uma imagem por exemplo, se tiver duas imagens cadastradas no banco, uma ser exibida no inicio do texto alinhada a direta e a outra no meio do texto... a parte do bacno está pronto para isso a tabela Fotos relacionada com a de notícias... será que tem como? se podessem me dar um idéia de como seria essa lógica, lembrando que o texto tbm é carregado dinamicamente pela tabela noticias... vlw gente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cria "tags" predefinidas. Por exemplo, no corpo da notícia você escreve [img1], [img2], etc.

Depois quando for exibir a notícia, você manda localizar se possui essas tags. Caso exista, você verifica se existe fotos para elas. Se existir, você manda substituir a "tag" criada por você por tag HTML com a imagem que deve ser exibida.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, sem o usuário escrever, complica um pouco. Pelo menos desconheço.

Pq como você vai saber onde posicionar a segunda imagem? A menos que você defina aquela tem que aparecer sempre depois do segundo paragrafo, ou depois da milésima palavra, entre outras condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.