Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allan.web

Verificar se arquivo ja existe

Recommended Posts

Ola pessoal.Tenho uma página que faz upload de imagens... o problema é quando é inserida uma imagem com o nome de alguma que ja esteja la, pq ela ira ser substituida, tem como fazer o Dundas não permitir que existam dois arquivos com o mesmo nome????... ou fazer uma verificação antes de salvar.??Tentei com FSO, mas não estou conseguindo buscar o nome do arquivo no form... Sera que alguem poderia me ajudar, ou até me passar um exemplo... ???...Desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses objetos de upload tem opção de nao substituir arquivos automaticamente... o dunas eu naum mexo... mas sei q tem q ja fiz algo com ele.. mas eh so ler na documentação... no aspUpload.. Upload.OverwriteFiles = False... agora no dunas deve ser algo do tipo....ai se ele tentar gravar um arquivo q ja tenha no servidor... ele retorna um erro.. ai eh so tratar... tipoon error resume nextif err.number = 666 then bla bla bla....mas com o FSO... eh bem simples... Set ObjFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = server.MapPath("/imagens/imagem1.jpg")if ObjFSO.FileExists(caminho) = false then '---arquivo nao existeend ife pra pegar o nome do arquivo... você tem q ver na documentaçao do dunas... realmente naum mexo com ele...fui

Compartilhar este post

Link para o post

Ola...Alguem sabe fazer isso com o Dundas???... até agora eu ainda não consegui... ja tentei com FileExists mas tbem não deu certo.... alguem pode me ajudar???desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.