Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GIKAPERES

Cores

Recommended Posts

Olá galera!!!

Alguém sabe me dizer o significado de calçar uma cor?? :wacko:

Normalmente este termo é usado para arquivos do Corel e Photoshop!

Mas, como se faz isso??

Valeu galera!!!! :P

[]'S *'S

GIKA

giovanna_peres@hotmaill.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que exatamente mandaram você fazer, que serviço v. tá fazendoé um chapado? quantas cores?Temos que saber direitinho para não dar a resposta incorreta...

Compartilhar este post

Link para o post

O que exatamente mandaram você fazer, que serviço v. tá fazendoé um chapado? quantas cores?Temos que saber direitinho para não dar a resposta incorreta...

beleza!? ;) O trabalho é um folder 4 cores - é preciso chapar as 4 cores para saída de fotolito. As cores são : Vermelho - Azul - Preto - Verde. :rolleyes: Obrigada,[]'s GIKAgiovanna_peres@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você vai usar as quatro cores (vermelho, azul, verde e preto ) como cores especiais? (pantone)Ou você vai usar o CMYK (ciano, magenta, yellow, black)?é melhor colocar o trabalho aqui para saber extamente o que quer.Calçar cor é por ex. num preto chapado em vez de 100% preto v. calça com ciano (entre 20 e 40%)então vai ficar 100%black + 40% ciano...É mais ou menos isso....

Compartilhar este post

Link para o post

sinsitro essas paradas de cores cara. sei ateh bastante coisa, mas isso ae eu ainda naum tinha mta noção naum... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

É porque se você colocoar só preto no chapado preto ele vai ficar um preto opaco... eu enxergo até um pouca amarelado....Aí você calça de ciano e fica um preto mais... muito mais bonito....

Compartilhar este post

Link para o post

É porque se você colocoar só preto no chapado preto ele vai ficar um preto opaco... eu enxergo até um pouca amarelado....Aí você calça de ciano e fica um preto mais... muito mais bonito....

:o Ahh! Então na escala Pantone eu posso calçar qualquer cor desde que a cor da mistura intensifique o resultado final??Vou tentar postar amanhã o folder, pois estou trabalhando nele!!Valeu!! ^_^ *'sGIKA

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca aprender sobre impressos e cores com a marta é muito bom.

Obrigado marta, :D eu já aprendi muito contigo sobre isso... desde os minimos detalhes.

[ ]s ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, brigadu !!!

Quanto a calçar pantone, nunca ví !!! É o por isso que estranhei, se você escolhe um vermelho puro (no pantone) você nao pode calçar com outra cor... Senão você já não terá o mesmo tom... Isso só se faz com preto....

Por isso que perguntei se você vai fazer em pantone ou em cmyk...

Se for em cmyk, vermelho por exemplo, tem que ser 100% magenta e 100% yellow.

Azul depende do tom. mas é mistura de cyan com magenta... E amarelo puro é yellow 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, brigadu !!!

Quanto a calçar pantone, nunca ví !!! É o por isso que estranhei, se você escolhe um vermelho puro (no pantone) você nao pode calçar com outra cor... Senão você já não terá o mesmo tom... Isso só se faz com preto....

Por isso que perguntei se você vai fazer em pantone ou em cmyk...

Se for em cmyk, vermelho por exemplo, tem que ser 100% magenta e 100% yellow.

Azul depende do tom. mas é mistura de cyan com magenta... E amarelo puro é yellow 100%

:wacko: Desculpe Marta, eu confundi as escalas!!

:huh: Agora sim, ficou mais claro, no caso vou trabalhar CMYK.

Acho que preciso praticar um pouco mais, sou iniciante!! :unsure:

Marta, qual você costuma trabalhar?? E qual você tem melhores resultados?? :huh:

Mesmo assim, muitíssimo obrigada!!

*'s

GIKA

Compartilhar este post

Link para o post

Ai depende do seu tipo de imagem, como a Marta falou Pantones são cores puras, ou seja ñão da pra fazer gradients e tal... Se for um cartão de visita por exemplo, é legal você fazer com pantone, você escolhe dois ou tres tipo de cores e pronto.... Aora, pra impressão de imagens, e tal... ai fica complicado né... :P []'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ai depende do seu tipo de imagem, como a Marta falou Pantones são cores puras, ou seja ñão da pra fazer gradients e tal... Se for um cartão de visita por exemplo, é legal você fazer com pantone, você escolhe dois ou tres tipo de cores e pronto.... Aora, pra impressão de imagens, e tal... ai fica complicado né... :P []'s

DANValeu kra!!! ^_^ :rolleyes: ;) :D :lol: B) []'SGIKAPERES

Compartilhar este post

Link para o post

martinha você é show mulher!!!!Smack

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada, também aprendo muita coisa com você amigo bombado...

Inclusive palavrões.. ^_^ Não que eu precise, também sou bem boca suja sabe... :P

Rsss. Só minha mãe acha que minha boca é mais limpa que.... sei lá o que, hoje em dia

mais nada mais é muito limpo.... :huh:

GIKAPERES - Tem um tópico antigo aqui do fórum que tem coisas muito interessantes, dá uma olhada que pra você que tá começando é muito bom.

link

Especialmente uma dica dada por nosso grande amigão graffo, que não gosta mais da gente e não vem mais nos fazer uma visitinha....

Isso é muito bom, um grande achado, leia atentamente que aprenderá muita coisa boa:

link

Abç.

Marta

Compartilhar este post

Link para o post

iaa mara c bemq podia fazer um tuto explicativo disso neh mesmo qm naum eh da area eh mto interesante saberbjokas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.