Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimarcinho

chato isso

Recommended Posts

galera, eh o seguinte.... to fazendo um sisteminha de noticias e tals e a parte de atualiza'cao tah 99% pronta... soh falta isso

mto simples: ele pega os dados no BD e joga pra page identia a q posta as noticas, soh q com a noticia, titulo, etc tudo pronto

na minha page, eu uso um codigo q vai de 0 a 9 pra identificar a imagem tema da noticia

assim:

<select name="selecttema" id="selecttema">                      <option value="1">News</option>                      <option value="2">Churrasco</option>                      <option value="3">Aniversário</option>                      <option value="4">Choppada</option>                      <option value="5">Eventos</option>                      <option value="6">Música</option>                      <option value="7">Filmes</option>                      <option value="8">Informática</option>                      <option value="9">Di Marcinho HP</option>                      <option value="0">Geral/Outros</option>                    </select>

soh q tipo, eu queria q qdo puxasse o valor do BD (q eh identico ao value do option) apare'ca o selected dentro da tag

por ex.: <option value="9" selected>Di Marcinho HP</option>

alguem sabe como ???

tipo, sei q dah pra fazer usando um monte de If... Else

mas serah q tem outro jeito?? fikei pensando aki e naum encontrei forma... as vezes eh idiota neh!!! hahahaha

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os dados para o Select estiverem em BD você pode resumir:

<%'sua conexão e o Select da tabela do BD.
<select name="selecttema" id="selecttema">
<%While Not Valores.EOF%>
                    <option value="<%=Valores("ID")%>"<%=If Request("selecttema") = Valores("ID") Then Response.Write "Selected" End If%>><%=Valores("Nomes")%></option>
<%Valores.MoveNext
Wend%>
</select>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.