becker 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2008 Olá pessoal Estou começando a desenvolver com AS e preciso de um script para validar 38 TextFields que tenho em um formulário... Exemplo: Tenho que validar os campos para permitir somente números. Então preciso de uma função que faça tal validação mas que eu não precise digita-la para cada TextField, ou seja, quero criar uma função e apenas passar os parâmetros do TextField que está sendo validado no momento e caso não satisfaça as regras envie uma mensagem ao usuário, limpe o textfield e coloque o foco no campo em questão. Alguém pode me ajudar por favor!! Cordialmente, Valdir Silva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Maio 6, 2008 Olá Valdir, esse tutorial deve ser uma boa ajuda: http://imasters.com.br/artigo/4496/fla..._com_validacao/ Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
becker 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2008 Olá Valdir, esse tutorial deve ser uma boa ajuda: http://imasters.com.br/artigo/4496/fla..._com_validacao/ Abraço ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Olá Antônio, Obrigado por sua dica mas essa validação é feita controle por controle, imagine eu que tenho 38 campos de texto para validar, validar um por um com if() é meio fora de lógica o interessante seria se tiver como criar uma função onde eu passo como parâmetro um controle TextField e esta função fassa a validação tipo assim ó... function validacao(CampoTexto:TextField){ if(CampoTexto.length < 1){ //Fassa tal ação } } ai em cada controle TextField eu apenas iria chamar a função quando ele perder o foco ou quando o conteúdo for alterarado que se não me falha a memória é o onChange..Ficaria mais ou menos assim... txtNome.onChange = function(){ validacao(txtNome); } Mas de qualquer forma valeu pela dica!!! Abs.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Maio 7, 2008 Becker, você já está com a faca e o queijo na mão! Vamos só recapitular a função: function validacao(CampoTexto:TextField, tipo:String) { switch (tipo) { case "texto" : if (CampoTexto.length<1) { //Mostra um aviso, põe foco, etc } break; case "num" : if (!isNaN(CampoTexto.text)) { //Mostra um aviso, põe foco, etc } break; } } E para chamar isso você pode fazer assim dentro de um onKillFocus: validacao(nome_txt, "texto"); //ou para apenas números validacao(numero_txt, "num"); Se bem que em alguns casos pode ser mais prático restringir os caracteres a serem digitados, exemplo: telefone_txt.restrict = "0-9\\-() "; Isso deixa ser digitado no campo de telefone apenas os números (0 até 9), o hífen, os parênteses e espaços. Material você tem de sobra, veja o que preferir. ;) Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites