Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

becker

Validação de campos TextFields

Recommended Posts

Olá pessoal

Estou começando a desenvolver com AS e preciso de um script para validar 38 TextFields que tenho em um formulário...

Exemplo:

Tenho que validar os campos para permitir somente números. Então preciso de uma função que faça tal validação mas que eu não precise digita-la para cada TextField, ou seja, quero criar uma função e apenas passar os parâmetros do TextField que está sendo validado no momento e caso não satisfaça as regras envie uma mensagem ao usuário, limpe o textfield e coloque o foco no campo em questão.

Alguém pode me ajudar por favor!!

Cordialmente,

Valdir Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Valdir, esse tutorial deve ser uma boa ajuda:

http://imasters.com.br/artigo/4496/fla..._com_validacao/

Abraço

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá Antônio,

Obrigado por sua dica mas essa validação é feita controle por controle, imagine eu que tenho 38 campos de texto para validar, validar um por um com if() é meio fora de lógica o interessante seria se tiver como criar uma função onde eu passo como parâmetro um controle TextField e esta função fassa a validação tipo assim ó...

function validacao(CampoTexto:TextField){

if(CampoTexto.length < 1){

//Fassa tal ação

}

}

ai em cada controle TextField eu apenas iria chamar a função quando ele perder o foco ou quando o conteúdo for alterarado que se não me falha a memória é o onChange..Ficaria mais ou menos assim...

txtNome.onChange = function(){

validacao(txtNome);

}

Mas de qualquer forma valeu pela dica!!!

Abs..

Compartilhar este post

Link para o post

Becker, você já está com a faca e o queijo na mão! Vamos só recapitular a função:

function validacao(CampoTexto:TextField, tipo:String) {
	switch (tipo) {
		case "texto" :
			if (CampoTexto.length<1) {
				//Mostra um aviso, põe foco, etc
			}
			break;
		case "num" :
			if (!isNaN(CampoTexto.text)) {
				//Mostra um aviso, põe foco, etc
			}
			break;
	}
}

E para chamar isso você pode fazer assim dentro de um onKillFocus:

validacao(nome_txt, "texto");
//ou para apenas números
validacao(numero_txt, "num");

Se bem que em alguns casos pode ser mais prático restringir os caracteres a serem digitados, exemplo:

telefone_txt.restrict = "0-9\\-() ";

Isso deixa ser digitado no campo de telefone apenas os números (0 até 9), o hífen, os parênteses e espaços.

Material você tem de sobra, veja o que preferir. ;)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.