Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sr.silva

Na verdade é mais um desabafo

Recommended Posts

Olá!!

Há um tempo criei um tópico sobre o meu PC :wacko: que não ligava.

Pois bem, levei daqui, levei de lá e pronto, um paninho úmido resolveu o situação.

Deveria ficar tranquilo? :unsure: Acho que não!!!

No começo do feriado 01/05, ele resolve dar problema novamente. Qual o problema agora?

Reiniciar do nada de novo!!! maldito computador.

Resumindo, ontem quando chego em casa tento ligar o que vejo...meu computador não ligando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Abri o mesmo e vi que o cooler do processador não estava girando..paradinho..paradinho..

Sendo assim, resolvi sinceramente deixa-ló de lado.

Afinal, na época que comprei o PC, era top de linha, o bam-bam do pedaço...e me apresenta 6 erros em menos de 1,5 ano.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

E pedir uma orientação a quem entende mais do assunto... :D

Pretendo comprar um noote agora, DELL!!!

- Seria a melhor solução pra mim?

- Ou vocês acham que poderia ter problema com DELL também?

- Conhecem algum relato de problemas semelhantes no DELL como eu tive, assim em pouco tempo de uso?

- É melhor consertar esse PC maldito, sei lá leva-ló pra um exorcista algo assim...??

Enfim..peço desculpas pelo desabafo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar um noote agora, DELL!!!

- Conhecem algum relato de problemas semelhantes no DELL como eu tive, assim em pouco tempo de uso?

- É melhor consertar esse PC maldito, sei lá leva-ló pra um exorcista algo assim...??

Enfim..peço desculpas pelo desabafo!

Bem vamos tentar responder...

Teriamos ver para que tipo de trabalho você iria utilizar este notebook, para jogos com certeza a alternativa com melhor custo/beneficio seria um desktop.

Existem varias marcas de renome no mercado, no mercado brasileiro a Dell é uma das melhores, porem vai muito da configuração do aparelho, um aparelho com pouca memória, ou com um video ruim sobrecarrega todo o restante, uma mobo ruim pode tambem ser o gargalo do sistema.

Realmente 6 problemas em um ano é um tanto problematico não vi ainda problemas graves com computadores da Dell, a maioria só problemas de configuração após uma formatação para alteração de Sistema operacional...

O certo é sempre que se compra um micro dar aquele maior pau na máquina para verificar se ela aguenta o tranco se não reinicia ou tem algum problema mais grave, para que ainda na garantia consiga o amparo da assistencia tecnica para troca de qualquer componente gratuitamente.

Poderiamos passar alguns passos a passos para q você verifique qual é realmente o defeito na sua maquina, mas isso requer um pouco de conhecimento para evitar problemas de queima de componentes, mas são coisas basicas que tendo um pouco de conhecimento e trabalhando com o pc desligado iremos testando, isso se assim você desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Infelizmente Edultra, ontem quando cheguei em fui tentar ligar o PC, numa esperança quase que milagrosa..

subiu um cheiro de queimado na hora!!

Também, com o cooler do processador parado...não tem com funcionar. Processador queimado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif

---

Quanto ao noote, seria mais pra trabalho voltado a análise de sistemas, desenvolvimento e etc...

Não gosto muito de jogar, as vezes rola um fifa 08 aqui, um lá, mais nada de mais.

Enfim resolvi vim aqui, pra pedir ajuda aos experts da área. Um noote com uma configuração ideal.

Espero que DELL não dê tanto problema assim!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sacanagem... o processador queimou...

Bem quanto ao notebook temos que levar em relação o seguinte:

-Memória: Acima de 1GB.

-HD: Os que estão no mercado atendem as espectativas, a maioria esta vindo com hds superiores a 80GB.

-Processador: Tecnologia Dual core, seja AMD (melhor em Graficos 3D) ou Intel (Economizam energia).

-Placa mãe: Se possivel saber qual o chipset e qual o fabricante da mesma e postar aqui para nos avaliarmos.

-Video: Verificar a placa de video, existem boas placas de videos porem existem algumas que não tem memória dedicada e acabam utilizando a memória do micro, degradando a performance geral do equipamento se o mesmo não tiver uma boa quantidade de ram.

-Tela de video: Existem alguns modelos, as super brilhantes e as anti-reflexo, o certo seria ir em uma revenda e ver qual melhor lhe agrada.

-Bateria: Verificar quantas células tem a bateria, quanto mais melhor, uma bateria com 9 Celulas dura em torno de 2:30 a 3 horas (dependendo dos dispositivos que estão sendo utilizados), uma bateria de 6 Celulas dura em torno de 1:30 mas esse fator geralmente encarece o notebook, e somente importante se você utilizar muito em viagens...

-Wireless: Pode aparecer até estranho mais existem notebooks ainda sem wireless a venda no mercado o que é bem util quando você deseja acessar a internet por esse meio.

Acho que não esqueci de nada, se alguem lembrar de algo importante para ajudar nosso colega fique a vontade, e Sr. silva qualquer duvida pode ficar a vontade para estar perguntando.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.