Guido Possi 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2008 Fala pessoal, tenho uma dúvida que acho ser fácil de fazer mas não encontrei no site e nem na net... bom, criei um filme com um fundo azul e umas nuvens passando (MC), mas o meu problema é que para fazer as nuvens deslizarem lentamente precisei colocar vários fremes (tipo de 1 a 400) e sei que isso aumenta o tamanho do arquivo swf... quero saber como faço para diminuir a velocidade do movimento da imagem na Timeline? esse é o link para o swf: http://www.superbom.com.br/loja/banner_dia_maes.swf se alguém puder me ajudar agradeço, Obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Maio 7, 2008 Na verdade, apenas colocar mais frames para esse tipo de animação não aumenta muito o swf (apenas alguns bytes). O que você fez está certinho, pode até fazer um teste: gere um swf com a animação tendo apenas 2 frames e depois compare o tamanho com o swf de 400 frames. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guido Possi 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2008 Valew pela dica Antonio, mas aindo busco um código em Action em que talves possa usar apenas 2 frames não sei se é possível mas... sei la né... o action ta ai pra isso. Entaõ se alguém tiver algum código ai pra isso agradeço Falow!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Maio 12, 2008 Também não é muito difícil não. Vejamos: nuvens.onEnterFrame = function(){ this._x -= 5; } "nuvens" é o nome de instância de um movieclip que contém as nuvens :P Ao executar esse código, as nuvens irão andar no eixo _x e para a esquerda (-) a uma velocidade de 5 pixels/frame. Só que uma hora ela vai ter que fazer um loop, certo? Aí é só adicionar o loop para quando ela tiver passado toda na tela: var limite:Number = - nuvens._width + Stage.width var velocidade:Number - 5; nuvens.onEnterFrame = function(){ if(this._x <= limite){ this._x = -velocidade; }else{ this._x -= velocidade; } } Falou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites