capile 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2008 bom dia .. preciso de 1 luz.. estou tentando fazer o seguinte.. tenho a tabela. tab_atendimento com os campos aluno contador turma_fk tab_turma com os campos id modalidade faixaetaria estou tentando fazer a soma dos atendimentos por modalidade e faixaetaria. por exemplo select sum(contador) from tab_atendimento onde tab_turma.modalidade='volei' and tab_turma.faixaetaria='infantil' aguardo uma luz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 7, 2008 SELECT SUM(contador) AS Total FROM tab_atendimento INNER JOIN tab_turma ON tab_atendimento.turma_fk = tab_turma.id WHERE tab_turma.modalidade='volei' and tab_turma.faixaetaria='infantil' Veja se é isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Maio 8, 2008 select a.modalidade, a.faixa_etaria, sum(b.contador) from tab_turma a inner join tab_atendimento b on (a.id = b.turma_fk) where tab_turma.modalidade = 'variavel' and tab_turma.faixaetaria = 'variavel' group by a.modalidade, a.faixa_etaria é um pouco diferente, mas assim fica mais claro, pois é possível visualizar qual a modalidade e a faixa etária, pois no where, dá para trocar o '=' por 'IN' e trazer todas as faixas etárias de uma certa modalidade ou coisa do tipo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 8, 2008 Desculpe o off-topico, mas está tentando impressionar alguma mina Napraia, está ajudando fora do entretenimento, eheheh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
capile 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2008 blza.. mario .. valeu pela ajuda deu certo agora .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 9, 2008 De nada Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites