Giovani 104 Denunciar post Postado Maio 7, 2008 Framingham - Apple satisfaz 80% de seus usuários, com vantagem no atendimento nas Apple Stores. Média de outros fabricantes é de 60%. O suporte técnico da Apple é o mais eficiente na resolução de problemas dos usuários norte-americanos, em comparação com o serviço de outras fabricantes, revelou uma pesquisa da revista Consumer Reports na segunda-feira (05/05). Segundo o levantamento, 80% dos usuários que falaram com o suporte da Apple tiveram seus problemas resolvidos. A média da indústria foi de 60%. A pesquisa falou com os entrevistados entre setembro de 2006 e janeiro de 2008, representando um total de 10 mil laptops e desktops. A Apple liderou em ambas as categorias - com pontuação de 83 e 81 em laptops e desktops, respectivamente. Longe da líder, na segunda posição ficaram a Lenovo - com 66 pontos em laptops -, e a Dell, com 56 pontos em desktops. Segundo o relatório, 90% dos problemas encontrados pelos usuários da Apple foram solucionados nas lojas da fabricante por meio do serviço de help desk apelidado de Genius Bar, oferecido a todos os usuários de Mac. O suporte por telefone, contudo, foi o mais utilizado para atender os usuáiros - cerca de 60% dos entrevistados ligaram para a Apple em busca de ajuda. “O suporte tecnológico é muito importante na decisão de compra do consumidor”, diz a editora da publicação, Donna Tapellini. “Para a maioria das pessoas, um computador é um produto complicado - não é como uma geladeira”, afirma. Sergundo o Consumer Reports, o custo médio de reparos com PCs custa praticamente o mesmo que comprar planos de extensão de suporte e garantia. “Se for custar mais da metade do valor que custaria para ajustes, não vale a pena”, aconselha Tapellini. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 7, 2008 Parabens a apple é um diferencial muito importante o atendimento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Maio 8, 2008 Se viesse com toda essa força para o mercado brasileiro e com um preço competitivo não teria pra ninguem, realmente a Apple esta de parabens. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 8, 2008 O problema do preço é o que dificulta Tudo da Apple chega caro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Maio 9, 2008 Qualidade em atendimento realmente é um diferencial, apesar de que deveria ser o trivial. é como a gentileza e honestidade quem tem é "o diferente" no mundo de hoje Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 9, 2008 Realmente panta os valores hoje em dia estao muito trocados Ate em relação a fidelidade quem nao trai que é o besta e quem faz é o bonzao Aff Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites