Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Qualidade do suporte técnico da Apple está acima da média

Recommended Posts

Framingham - Apple satisfaz 80% de seus usuários, com vantagem no atendimento nas Apple Stores. Média de outros fabricantes é de 60%.

 

O suporte técnico da Apple é o mais eficiente na resolução de problemas dos usuários norte-americanos, em comparação com o serviço de outras fabricantes, revelou uma pesquisa da revista Consumer Reports na segunda-feira (05/05).

 

Segundo o levantamento, 80% dos usuários que falaram com o suporte da Apple tiveram seus problemas resolvidos. A média da indústria foi de 60%.

 

A pesquisa falou com os entrevistados entre setembro de 2006 e janeiro de 2008, representando um total de 10 mil laptops e desktops.

 

A Apple liderou em ambas as categorias - com pontuação de 83 e 81 em laptops e desktops, respectivamente. Longe da líder, na segunda posição ficaram a Lenovo - com 66 pontos em laptops -, e a Dell, com 56 pontos em desktops.

 

Segundo o relatório, 90% dos problemas encontrados pelos usuários da Apple foram solucionados nas lojas da fabricante por meio do serviço de help desk apelidado de Genius Bar, oferecido a todos os usuários de Mac.

 

O suporte por telefone, contudo, foi o mais utilizado para atender os usuáiros - cerca de 60% dos entrevistados ligaram para a Apple em busca de ajuda.

 

“O suporte tecnológico é muito importante na decisão de compra do consumidor”, diz a editora da publicação, Donna Tapellini. “Para a maioria das pessoas, um computador é um produto complicado - não é como uma geladeira”, afirma.

 

Sergundo o Consumer Reports, o custo médio de reparos com PCs custa praticamente o mesmo que comprar planos de extensão de suporte e garantia. “Se for custar mais da metade do valor que custaria para ajustes, não vale a pena”, aconselha Tapellini.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens a apple é um diferencial muito importante o atendimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se viesse com toda essa força para o mercado brasileiro e com um preço competitivo não teria pra ninguem, realmente a Apple esta de parabens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do preço é o que dificulta

 

Tudo da Apple chega caro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade em atendimento realmente é um diferencial, apesar de que deveria ser o trivial.

 

 

é como a gentileza e honestidade quem tem é "o diferente" no mundo de hoje

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente panta os valores hoje em dia estao muito trocados

 

Ate em relação a fidelidade quem nao trai que é o besta e quem faz é o bonzao

 

Aff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.