Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

proteus

access

Recommended Posts

na semana passada ao conversar com uma moça que trabalha em uma firma comentei que conhecia asp... e que usava um banco de dados access em minhas pgs.... ela riu levemente e disse que não se usa mais...ela fisse que quando faz.. usa o oracle e o acesso fica todo nele....alguem tem algo a declarar... vcs acham que esta mesmo em desuso os mdb's???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

?

Então esqueceram de avisar o Tiu Bill!

Em desuso eu não chegaria a tanto. Grandes sites/portais realmente não usam access, por sua limitação em numero de conexões, e outras limitações.

Compartilhar este post

Link para o post

uma base de dados tipo oracle.. mysql.. interbase... tem suas vantagens... mais rapido... armazenagem de dados com capacidade maior... mais segurança... ferramentas de backup... manutençao, rotinas... estruturação maior... resumindo.. mais profissionalagora o access..tem seus limites de registros.. se naum me engano a microsoft so garante 45mil... passou disso eles pedem pra migrar pra uma base mais robusta... (nao q ele naum aguente.. mas a performance perde muito)... e tb ele eh muito lento qdo você fica inserindo muitos registros... ai necessita retirar o site do ar.. compactar a base..e bla bla bal.... você precisa remover a base toda pra fazer uma alteração... mas pense comigo.. se você tem uma empresa.. q naum necessita de uma robustez oferecida por uma base maior... pq usar... alem do mais... o custo eh muito maior.... software... exige processamento do servidor maior, as vezes um dedicado dependendo do caso... um adm pra gerenciar... fica no access..mas se tem a opção de escolher sendo q isso naum vai interferir em custo... a migração eh muito aconselhavel... apesar de algumas alterações q deverão ser feitas nas programações... mas coisa pouca... depende da forma q você estrutura ne, as vezes so a linha de conexão!!! mas qdo o negocio eh mexer com datas, sqls deverão ser alteraradas..... mas tem muitos recursos q naum tem nas instruções SQL q o access nem sonha em ter... eh um aprendizado q você nunca mais vai querer mexer com o access... aconselho você instalar o MySQL.. gratis, muito bom, facil de mexer... roda no win2k, winXP de boa... ai vai ter uma noção do q estou falando.acessa o site www.mysql.com e baixa o MySQL e o ODBC. depois baixa o mysql-front.. pra administar a base... (converter access pra mysql... criar tabelas... etc...)beleza.fui

Compartilhar este post

Link para o post

então é melhor mexer com o mysql ?.... e quanto ao sql server.. é uma boa? ou é melhor apelar prum mysql ou oracle?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.