Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

access para firebird

Recommended Posts

pessoal, bom dia!!

seguinte... (rss..) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

eu to montando um sistema aqui e com BD em access... mais sei que access nao eh lah essas coisas, principalmente a hora que esse sisteminha for rodar pela rede e talz...

então andei dando uma pesquisada aqui e li que firebird é baum e talz...

duvidas:

- firebird é realmente mto bom?

- é recomendado?

- tenho varias tabelas (+/- 35) em access e já com alguns dados... como migrar esse BD?

- e a programação no delphi, o que vou ter que mudar?

- os componentes que ligo meu programa com o BD access (ADOConnection, ADOQuery e DataSource) sao os mesmos para o firebird?

sei lá.. queria tirar essas duvidas.. ew se alguem tambem tiver algo mais que possa me explicar... ajudaria mto!

obrigado!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo. Naum sei se posso lhe ajudar muito, pois usei uma vez Firebird somente para fins didaticos mesmo.

Firebird com certeza não é um dos melhores SGBD, mais sem dúvidas é um bom DB, e ainda é Free.

No meu ver, se seu sistema é de medio porte, vale a pena migrar pra Firebird sim, caso contrário recomendaria ir direto pra MSSQL, Oracle ... (isso se o sistema for realmente grande).

As ferramentas de acesso e manipulacao dos dados podem ser usadas essas mesmas que você já esta usando, simplismente basta você fazer o downloads do drive ODBC ... pra poder efetuar a conexao via ADO.

O que você vai precisar mudar no seu software, provavelmente vai ser alguns SELECT que muda de DB pra DB ....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo. Naum sei se posso lhe ajudar muito, pois usei uma vez Firebird somente para fins didaticos mesmo.

Firebird com certeza não é um dos melhores SGBD, mais sem dúvidas é um bom DB, e ainda é Free.

No meu ver, se seu sistema é de medio porte, vale a pena migrar pra Firebird sim, caso contrário recomendaria ir direto pra MSSQL, Oracle ... (isso se o sistema for realmente grande).

As ferramentas de acesso e manipulacao dos dados podem ser usadas essas mesmas que você já esta usando, simplismente basta você fazer o downloads do drive ODBC ... pra poder efetuar a conexao via ADO.

O que você vai precisar mudar no seu software, provavelmente vai ser alguns SELECT que muda de DB pra DB ....

certo amigo... você tem algum material ai bom pra quem tah inciando poder estudar de firebird?

e esse drive ODBC.. pra que ele serve? aonde eu baixo?

obrigado pelas informações! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.