hugalves 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2008 Pessoal, Como faço pra ler um arquivo.txt dessa forma: v 0.5 0.0 0.5 v -0.5 0.0 0.5 v -0.5 0.0 -0.5 v 0.5 0.0 -0.5 v 0.0 1.0 0.0 f 1 2 3 f 1 3 4 f 1 5 2 f 2 5 3 f 3 5 4 Como eu faço pra retornar as linhas, que possuem a letra "v"? Aí eu queria adicionar esses valores em uma estrutura em que eu fizesse: v[linha] e ele retornasse os valores. Por exemplo, v[1] retornaria -0.5 0.0 0.5.. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Maio 8, 2008 Use a função fgets para pegar uma linha de arquivo. fgets(variavel, tamMaximo, arquivo) compare então o primeiro caracter de "variavel" com 'v' se for igual retorne a substring. Isso em C ou C++? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hugalves 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2008 C. Tens algum tutorial explicando como pegar determinada linha, baseado em alguma letra... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Maio 8, 2008 Primeiro voce pega a linha e depois verifica se precisa trata-la ou simplesmente ignora-la. Algo do tipo: fgets(variavel, 255, arquivo); if(variavel[0] == 'v'){ // trate aqui as linhas que comecam com 'v' } else{ // trate aqui as linhas que NAO comecam com 'v' } C. Tens algum tutorial explicando como pegar determinada linha, baseado em alguma letra... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hugalves 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2008 Valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Maio 8, 2008 Foi nada. Se continuar com dúvidas volte a postar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites