calcio 2 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2004 Ai Galera quero fazer um WHILE sendo q ele tem q ficar em duas colunas.Faço uma pesquisa da tabela de tipos de musicas, ela retornas os valores e deve ser exibida assim.Rock MPBHeavy Metal ChoroBlues JazzSambaChoroReparem q no lado esquero tem mais músicas do q o outro lado!VCs podem me ajudar?Abraços Cálcio heavy Metal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 Taí: $coluna=1;for($i=0;$i<$num;$i++) { $descricao = mysql_result($resultado,$i,"descricao"); if($coluna > 2) { echo "</p><p>"; $coluna=1; } echo $descricao; $coluna++;} O que fiz foi criar uma variável ($coluna) para verificar qual coluna está sendo mostrada, se for maior que dois quebra linha (</p>). Se quiser três em vez de dois altere esta linha: if($coluna > 2) { colocando o número de colunas que você quer. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
calcio 2 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 Tem como usar isso nun WHILE? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 $i = 0;while ($i<$num) {$descricao = mysql_result($resultado,$i,"descricao");echo "$descricao";if ($i%2==1) {echo "<br>";}$i++;} ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 CLARO ! É só mudar a lógica do for para o while cara... :mellow: Colher de chá hein, taí ó: $i=0;while($i<$num) { $descricao = mysql_result($resultado,$i,"descricao"); if($coluna > 2) { echo "</p><p>"; $coluna=1; } echo $descricao." "; $coluna++; $i++;} ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
calcio 2 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 Gente esse q vcs me mandaram é muito bom mas oq eu preciso é q ele seja em duas colunas de uma tabela...Foi vacilo meu esquecer de comentar isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 Gente esse q vcs me mandaram é muito bom mas oq eu preciso é q ele seja em duas colunas de uma tabela...Foi vacilo meu esquecer de comentar isso Ok calcio, então o que está faltando: desenhar a tabela certo.Então olha aí um esqueleto:<table> td col tr linha<? coloque aqui seu for e monte as linhas e colunas de sua tabela, como criar a linha e coluna já fizemos...?></table> ... quebra um pouquinho a cabeça e tenta aí vai.Qq coisa posta o codigo que você fez e damos uma olhada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
calcio 2 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 O maximo q consegui foi fazer essa #@*#&@% ficar um do lado do outro em coluna numa m***** de linha #@*#&@%#@*#&@%#@*#&@% Oq estou tentando fazer é criar uma tabela de 1 linha e 2 colunas ex. tenho 8 registros Numa #@*#&@% de coluna quero 4 regitros na ou coluna 4 registros. Se eu tiver números impares de registros a 1ª coluna deve mostrar 1 registro a mais do q a 2ª coluna Será q tem como fazer essa #@*#&@% tá tentei de tudo! e ñ fica do jeito q quero... Vejam o código: <table width="100%" border="2"><tr><td><?$i=0;$coluna=$num;while ($i<$num){ $tipo_musica = mysql_result($qry_tipo_musica, $i, "tipo_musica"); if ($coluna >= 2){ echo "<br>"; $coluna=1; }?></td><td><? echo "$tipo_musica"; $coluna--; $i++;} //fechamento do WHILE?></td></tr></table><?mysql_free_result($qry_tipo_musica);mysql_close($conexao);?> Esse exemplo foi basedo no q vcs me postaram... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 echo "<table><tr>";$i = 0;while ($i<$num) {$descricao = mysql_result($resultado,$i,"descricao");$i++;echo "<td>$descricao</td>";if ($i%2==0) {echo "</tr><tr>";}}echo "</tr></table>"Tenta agora ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
calcio 2 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 Valeu galera agora funcionou.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites