Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgcbeltrao

[Resolvido] Problema Com A Conexão Do Banco Com O Dreamweaver

Recommended Posts

No Navegador aparece isso.

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80004005)

A operação deve usar uma consulta atualizável.

/izabelita/cadastro.asp, line 36

E isso eu copiei do Dreamweaver adicionando o número das páginas.

PG.20 Set MM_editCmd = Server.CreateObject ("ADODB.Command")

PG.21 MM_editCmd.ActiveConnection = MM_banco_STRING

PG.22 MM_editCmd.CommandText = "INSERT INTO cadastro (nome, nascimento, telefone, celular, endereco, complemento, cidade, bairro, cep, uf, email, obs) VALUES (?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?)"

PG.23 MM_editCmd.Prepared = true

PG.24 MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param1", 202, 1, 255, Request.Form("nome")) ' adVarWChar

PG.25 MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param2", 202, 1, 255, Request.Form("nascimento")) ' adVarWChar

PG.26 MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param3", 202, 1, 255, Request.Form("telefone")) ' adVarWChar

PG.27 MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param4", 202, 1, 255, Request.Form("celular")) ' adVarWChar

PG.28 MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param5", 202, 1, 255, Request.Form("endereco")) ' adVarWChar

PG.29 MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param6", 202, 1, 255, Request.Form("complemento")) ' adVarWChar

PG.30 MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param7", 202, 1, 255, Request.Form("cidade")) ' adVarWChar

PG.31 MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param8", 202, 1, 255, Request.Form("bairro")) ' adVarWChar

PG.32 MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param9", 202, 1, 255, Request.Form("cep")) ' adVarWChar

PG.33 MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param10", 202, 1, 255, Request.Form("uf")) ' adVarWChar

PG.34 MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param11", 202, 1, 255, Request.Form("email")) ' adVarWChar

PG.35 MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param12", 202, 1, 255, Request.Form("obs")) ' adVarWChar

PG.36 MM_editCmd.Execute

PG.37 MM_editCmd.ActiveConnection.Close

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso está mais para ASP

faz isso:

na "PG.22"

MM_editCmd.CommandText = "INSERT INTO cadastro (nome, nascimento, telefone, celular, endereco, complemento, cidade, bairro, cep, uf, email, obs) VALUES ('"&nome&"', '"&nascimento&"', '"&telefone&"', '"&celular&"', '"&endereco&"', '"&complemento&"', '"&cidade&"', '"&bairro&"', '"&cep&"', '"&uf&"', '"&email&"', '"&obs&"')"

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta o seguinte, você provavelmente deve estar trabalhando com o ACCESS, fecha o banco de dados e tenta rodar novamente no Browser, acho que vai funcionar...

Good Luck !!!

Compartilhar este post

Link para o post

É ASP e realmente estou trabalhando com o ACCESS, mais eu já tentei o código que Ted k' me orientou e abri o banco e fechei como Morpheus#2005 disse mais não resolveu não. Estou com o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

lgcbeltrao, tente isso:

“(...)

Se surgir 1 erro do tipo ‘A operação deve usar uma consulta atualizável’ (...) provavelmente é falta de permissão de escrita no banco de dados.

Para resolver, no Windows 2000 ou XP abra o Painel d Controle – Ferramentas Administrativas – clique 2 vezes em IIS e c/ o botão direito sobre a pasta Dados – Propriedades e marque a opção ‘Escrita’.

Faça o mesmo para o arquivo do banco de dados.”

Fonte: Dreamweaver MX 2004, Silvana Tauhata Ynemine, ed. Visual Books, p. 238.

Se isso não resolver, eu acrescentaria: abra o Windows Explorer, clique com o botão direito do mouse na pasta onde está o banco de dados e ative o compartilhamento da pasta, mas atenção:

isso tudo só deverá funcionar corretamente se você instalou 1 servidor web (no caso de ASP/Access, normalmente o IIS) e criou o site no Dream utilizando a tecnologia ASP/VBScript.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá..

Encontrei uma outra solução:

http://forum.wmonline.com.br/index.php?sho...mp;#entry613971

testei (Win XP, IIS 5.1, Dream 8) e comigo está funcionando perfeitamente,

mas p/ via das duvidas, apos seguir esses passos reiniciei o Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.