Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ciadesign

Erro de db 0x80040E09

Recommended Posts

Galera é o seguinte, programo em asp e recentemente troquei meu windows de 2000 pro pra xp pro, e agora toda vez que vou inserir alguma coisa no meu db em acess ele dá o seguinte problema:

-------------------------------------------

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80040E09)

Não é possível atualizar. O banco de dados ou o objeto é somente leitura.

/ciadesign.net/web/suporte.asp, line 9

---------------------------------------------

Acontece que o db NÃO É SOMENTE LEITURA, e que todos os scripts funcionavam perfeitamente!!! Ainda consigo acessar normalmente o db, esse problema só dá quando eu coloco o "Add.new", o código é o seguinte (apesar de eu achar que tá tudo certo com ele...)

---------------------------------------------

<%

empresa = Request.Form("empresa")

problema = Request.Form("problema")

%>

<!--#include file="conexao.asp"-->

<%

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

rs.open "suporte", abredb, 3, 3

rs.AddNew

rs("empresa") = empresa

rs("problema") = problema

rs.Update

abredb.close

set abredb = nothing

Response.Redirect("default.asp?sup=enviado&mod=auto")

%>

Em outro fórum me disseram que poderia ser problema de permissão. Mas não é!

Segundo as propriedades de segurança da pasta e do db eu tenho permissões totais!!

Porém eu descobri o seguinte:

TODAS as pastas do "c:" (inclusive a própria unidade) são somente leitura, e ao desaplicar o atributo na guia propriedades ele volta novamente (automatico) coisa de louco!!! :blink:

Já revirei todas as "ajudas e suporte" do windows, iis, acess e tudo mais!!!

Se alguém poder me ajudar, PELOAMORDEDEUS!!!!

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae cara beleza.. Tenta fazer esta auteração de segurança apenas na pasta do seu bd . Aí tem que funcionar!!! falows

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei aplicar só na pasta, mas também não dá!! :angry: :angry: :angry: Toda vez que eu tiro o "somente leitura" de uma pasta e saio do menu de propriedades ele volta a ser somente leitura!! :angry: a string de conexão é

<% ConnectString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("../dados/ciadesign.mdb") Set abredb = Server.CreateObject("ADODB.Connection") abredb.open ConnectString%>

Compartilhar este post

Link para o post

q caca hein... huhau.. esse mardito access... mas fazer o q ne... meu... 90% de chance de permissão no arquivo cara... tipo, eh NTFS seu windows? se for, as chances aumentam para 95%.. ahuhau.. e na pasta tira tb o herdar permissões da pasta pai.... pode ser isso q ta fazendo ele retornar para somente leitura

vai la no arquivo access... marca todos com controle total...

se naum for... vamos tentar uma atualizaçao com sql... as vezes ne...

sql = "INSERT INTO suporte (empresa, problema) VALUES ('"& empresa &"', '"& problema &"')"set rs = Nothingset rs = abredb.execute(sql)

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza!!!!Consegui consertar, a m***** eram mesmo as permissões!!O problema é que eu defíni as permissões totais apenas para o meu usuário.Então aí vai o toque para usuários do XP: Definam as permissões de suas pastas sempre em permissões totais para TODOS os usuários, inclusive para o "SYSTEM/SEU COMPUTADOR" (que era o que tava faltando, no meu caso)Valeu aqueles que deram o toque! Podem fechar o tópico administradores!![]´sJoão Silveira

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.