Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wdantas

com componente asp

Recommended Posts

olá!

gostaria de saber se existe algum componente asp (não asp.net) que monte um editor de textos parecido com esse do forum pra colocar nos forms de administração do meu site que está em asp. isso falitaria bastante as atualizações de textos.

fico aguardando alguma informação, mesmo que me digam que pra asp não tem

abra;co a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses editores são desenvolvidos em javascript. Provavelmente você vai encontrar no fórum de Javascript.

Caso utilize a busca do fórum encontrará vários tópicos falando desse assunto.

Se não me engano, o mais conhecido é o FCKeditor. Mas existem outros bons.

Compartilhar este post

Link para o post

procure pelo tinymc editor, muito bom.

como o colega já disse, isso é feito com javascript e não em asp

Compartilhar este post

Link para o post

Esses editores são desenvolvidos em javascript. Provavelmente você vai encontrar no fórum de Javascript.

Caso utilize a busca do fórum encontrará vários tópicos falando desse assunto.

Se não me engano, o mais conhecido é o FCKeditor. Mas existem outros bons.

Hargon e Jonathan,

Quando postei estava buscando com o google e terminei descobrindo uma página com link para diversos editores em javascript.

Testei alguns, inclusive p FCKeditor e o tinymc. Fiquei com o FCK e até já aprendi a customizar o menu.

O que notei no FCK é que quando faço dopy/paste de um doc em word, por exemplo, ele grava direitinho apesar de pegar a formatação original. O único problema é que em alguns casos, quando pego o texto gravado na BD para modificar o ODBC dá erro. Mesmo que use o pop-up COLAR sem colocar direto no campo de texto

ERRO

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta

------------------------------------------------------

Quando isso acontece o único jeito de funcionar a atualização do texto é eliminar todas as TAGS pelo código fonte e mandar salvar.

Interessante é que depois disso eu abro de novo o texto pra atualizar e modifico mais uma vez o texto colocando os negritos, mudança de linha, itálicos, etc. que eliminei anteriormente e não dá mais pau.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que você já encontrou o editor, abre um novo tópico no fórum de ASP para resolver esse novo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.