Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JonatasFn

Memória influi no acesso a internet?

Recommended Posts

Olá pessoal,

pode parecer uma pergunta um pouco tola, mas ninguém nasce sabendo, portanto:

Tenho uma LAN House com 1 servidor(que fica em constante uso para outras tarefas) e 4 estações que acessam a internet através dele.

Este servidor tem 512mb de memória. A memória doservidor influi no acesso a internet nas estações????

Pois se influi vou providenciar 1gb de memória pro servidor.

E usar limitador de banda ajuda em algo no meu caso. A minha net aqui é via rádio 256kbps.

Ah! A minha LAN é pequena! Nota-se!

Grato,

Jonatas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Servidor com mais processamento e mais memória só vai influenciar no acesso a internet caso sejam utilizados software de controle de acesso a internet ou controle de banda (como você mesmo já disse que pretende instalar tais programas), neste caso, estes softwares farão uso de recursos do sistema, fora os que já estão sendo consumidos, ou seja, com mais poder de processamento e memória estes sistemas vão funcionar mais ligeiro.

Você pode analisar o consumo de memória no Gerenciador de Tarefas, se o consumo não estiver acima dos seus 512, não vai precisar adquirir mais memória, porém, se o consumo estiver acima, você esta usando memória virtual, isto influencia na maior utilização do disco rígido e, como consequência, você tem uma queda na performance do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.