Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jow Xavier

Sistema LanHouse

Recommended Posts

Bom dia a todos;

Estou desenvolvendo um sistema de lanhouse, mas antes de começar, preciso tirar uma dúvida q está me deixando meio entrigado, como fazer para controlar as horas dos usuários, se o usuário pode entrar em qualquer outra página da web, como ter pleno controle do usuário ??? Pois ainda ñ achei uma solução para resolver isso ... Espero obter uma ajuda, para começar a desenvolver !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse tipo de sistema deveria ser desktop e não web.

Compartilhar este post

Link para o post

Então você acha q esse tipo sistema deveria ser feito em uma linguagem ñ web como Visual Basicpor exemplo ?? Pois eu tbm acho isso !!!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo que deva ser um software desktop, a menos que você tenha uma rede de lanhouse e queira gerenciar todas através da web. Mesmo com desktop você pode fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, eu gostaria de fazer esse sistema em ASP, pois eu acho q seria um desafio fazer em ASP hehe, desafio pq ñ tenho idéia de como controlar o usuário, já q o usuário só vai fazer o login na minha página e vai acessar as outras páginas da web normalmente, resumindo ñ sei como fazer qd acabar o tempo do usuário, ñ sei como destruir a sessão dele, pois ele ñ estará logado na minha página, concerteza estará logado em outro site como por exemplo no orkut ...

Se ñ for possivel fazer em ASP vou tentar fazer em Visual Basic hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor fazer direto em VB mesmo.

Somente em ASP você não conseguirá desenvolver todo o sistema, sem falar que vai dá bem mais trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja vi sistemas web controlar tudo.. abre o navegador, digita a senha e libera o uso de atividades do micro.. mas nada a ver com lanhouse

era apenas uma demonstracao que vi numa palestra...

a vantagem em relacao ao vb.. que no cliente nada precisava ser instalado.. etc.. com certeza vai dar muito mais trabalho.. mas como a microsoft diz desafios.. isso seria um baita desafio mesmu.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

é possivel fazer no asp o controle de tempo, porém tem que ser muito bem estruturado e usar muito ajax pra fazer o controle do tempo. Por exemplo. Usuario faz o login e a cada 1 segundo você envia uma requisição para o servidor e faz um update na tabela de tempo do cliente. Lembrnado que isso vai consumir muito recurso do servidor, então tenha uma boa maquina(e bem configurada) para gerenciar o sistema. Se está pensando usar access então desista. Deve usar sql server ou oracle. de repente mysql dá pra fazer legal

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Ok cara Jonathandj em ASP realmente será muito complicado, vou ver se consigo fazer em VB ou até mesmo desistir desse projeto e tentar pegar um projeto q eu possa fazer em ASP ou seja vou tentar pegar um site ou um sisteminha mais simples hehehe ... Valeu ai galera oela ajuda, pois eu realmente estava perdidão, não tinha nem certeza em q linguagem poderia estar fazendo, obrigado pelas opnioões me ajudaram muito !!!

Compartilhar este post

Link para o post
jonathandj, como fazer as requisições (mesmo utilizando ajax) no servidor se o usuário fechar o navegador ou sair da página de login?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.