Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Hiroshi

Link protegido

Recommended Posts

Pessoal, como posso "proteger" minhas paginas?para que elas so sejam acessadas com uma url...tipo... uso query string...ai a url ficaria .....index.php?secao=123isso seria para mostrar a pagina 123.php na index (onde se encontra a query) , certo??agora se eu acessar a pagina .....com.br/123.php ela vai entrar e me mostrar só a pagina 123.php nao eh msm?mass.... na maioria dos sites que eu entro, se você tentar entrar por essa url que eu falei.. ela nao entra :unsure: .. como fazer isso? para que o acesso so possa ser usando a url da query (index.php?secao=123) .. se tentar usar a url normal (.com.br/123.php) ele de um erro?? :wacko: :rolleyes: qualquer coisa se nao entenderem me falem ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
$pag = $PHP_SELF;if ($pag!="index.php") {echo "Ocorreu um erro";exit;}
Se a pag que está sendo aberta for diferente de index.php, ele vai enviar um alerta e vai parar de carregar a página. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Onde colocar este cód? No início da index? ou em todas as páginas?

Compartilhar este post

Link para o post

Em todas as páginas.

em todas as paginas que vao ser abertas ne?tipo no exemplo q dei..eu colocaria esse codigo na pagina 123.php ? no inicio de tudo?
<?$pag = $PHP_SELF;if ($pag!="index.php") {echo "Ocorreu um erro";exit;}?>CONTEUDO
desculpe a ignorancia, é q ainda estou tentando entender essas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

uhmm..eu coloquei aqui na pagina 123.php (exemplo) o codigoigual eu citei ali em cima...primeiro de tudo o codigo depois o conteudo da pagina... tabelas e tudo mais da pagina..mais nao deu :unsure: ele aparece o erro"Ocorreu um erro" :(

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos assim:

<?$pag = $PHP_SELF; // Pega a página atualif ($pag!="index.php") { // Se a página atual for diferente de index.php...echo "Ocorreu um erro"; // Mostra o erro e...exit; // Para de carregar a página.} // Fecha if?>
;)

Compartilhar este post

Link para o post

e se fizer assim<?$pag = $PHP_SELF; // Pega a página atual$pag = explode("/",$pag);$pag = explode("?",$pag[1]);$pag = $pag[0];if ($pag!="index.php") { // Se a página atual for diferente de index.php...echo "Ocorreu um erro"; // Mostra o erro e...exit; // Para de carregar a página.} // Fecha if?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.