Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Pegar somente o dia na data no formato dd/mm/aaaa

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso de uma ajuda, estou desenvolvendo um site onde a pessoa se associa ao site e tem uma mensalidade para pagar (ela tem 3 planos para escolher, mensal, semestral ou anual), bopm o fato é que quando ela se cadatra os dados ficam armazenados do BD, 2 campos são específicos para as datas.

data_cadastro

data_vencimento

criei estes 2 campoos justamente para eu ter um parâmetro de verificação quando vence a mensalidade do associado, porem ai começou minha dificuldade, veja:

o campo data_cadastro esta formatado automáticamente para date()

e eu estou pensando em como pegar do campo data_cadastro somente o dia para inserir no campo data_vencimento o dia de vencimento do associado e também posteriormente criar um regra para o sistema sempre informar o próximo vencimento conforme o plano do cliente, com com esta regra eu consigo depois fazer varias coias, como disparar um e-mail ao associado informando do vencimento, bloquear por não pagamento, etc

A ajuda que preciso esta ai, em como pegar do campo data_cadastro somente o dia ignorando o mês e ano.

O FORMATO DA DATA NO CAMPO DATA_CADASTRO ESTA EM dd/mm/aaaa (13/5/2008)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente do formato da data, para pegar apenas o dia basta utilizar day. Ex. day(data_cadastro)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.