Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AspAL

[Resolvido] Inserir código ASP em Banco de Dados e dpois executar

Recommended Posts

Tenho um formulário pra inserir um código ASP em um Banco de Dados .MDB.

O que eu quero é inserir em uma determinada parte da minha página esse código ASP, e poder executá-lo. Só que qnd eu faço o resgate no banco, o navegador apenas escreve o código asp na página, não executa.

Se eu resgatar os códigos HTML do banco, o navegador lê o código: identifica tabela, divs, fontes, etc. Mas se eu resgatar códigos ASP, o navegador não lê os scripts, apenas escreve o código como se fosse um texto comum.

Por exemplo: Esse código <%="Olá"%> faz o navegador exibir apenas a palavra "Olá". Porém, se eu colocar <%="Olá"%> no banco de dados, resgatar esse campo e jogar no código da página o navegador vai exibir na tela <%="Olá"%> mesmo, e não "Olá". Entendeu?

Alguém sabe como resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma pesquisada sobre Server.EXECUTE e EVAL, talvez consiga realizar o que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma pesquisada sobre Server.EXECUTE e EVAL, talvez consiga realizar o que quer.

Já uso server.execute, mas uso para substituir um INCLUDE, por exemplo. Tem mais alguma função?

Quanto ao EVAL, pelo que eu pesquisei hj, ele é pra PHP. Em ASP tem algum semelhante?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim existe EVAL também em ASP: Eval Asp

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei usando EVAL e Execute(), nenhum dos dois serviu (ou pelo menos eu não consegui). Vou fazer uma gambiarra...

Vou pegar o código asp que estava no banco, colocar em um arquivo.asp e usar o banco pra indicar esse arquivo. Vou colocar um server.execute com o endereço desse arquivo e tentar fazer funcionar.

Depois posto o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não considero isso uma gambiarra.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei usando EVAL e Execute(), nenhum dos dois serviu (ou pelo menos eu não consegui). Vou fazer uma gambiarra...

Vou pegar o código asp que estava no banco, colocar em um arquivo.asp e usar o banco pra indicar esse arquivo. Vou colocar um server.execute com o endereço desse arquivo e tentar fazer funcionar.

Depois posto o resultado.

Funcionou.

PROBLEMA: Retirar um código ASP cadastrado num banco de dados, inserí-lo em uma página e rodar esse script.

TENTATIVAS: Usar as funções Server.Execute, Execute() e Eval(). Nenhuma serviu.

SOLUÇÃO: Ao invés de cadastrar os códigos ASP em um banco, eu inseri os códigos em um arquivo ASP e coloquei esse arquivo no servidor. Usei um campo no banco para indicar o endereço do arquivo, e, na página asp, eu uso o server.execute para executar o endereço desse arquivo. Para cada script diferente que eu quiser, eu cadastro um novo arquivo no banco de dados.

Aqui, funcionou como eu queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.