Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DJ W

Identificação de Browsers e outros

Recommended Posts

Olá galera, beleza???Surgiu uma dúvida e não achei nada..... :wacko: Como eu sei a identificação do browser do usuário que tá acessando o meu site?Sei que se colocar :browser=Request.ServerVariables("HHTP_USER_AGENT")Eu pego a identicação do Browser...nesse caso se for o Internet Explorer me indicaria MSIE.....E nos outros browsers? Por Exemplo: Netscape, Opera, Mozilla e Konqueror....e teria como pegar qual a versão utilizada, por exemplo Internet Explorer 5.0Outra dúvida seria como saber o sistema operacional do micro do usuário?Aproveitando a boa vontade de todos....Como faria para saber se o usuário está acessando pela primeira vez a page ou se está retornando ao site e page views????Desculpa ai a quantidade de dúvidas.... :) Agradeço desde já e é claro em paralelo estou procurando...se descobrir algo postarei aqui.....de repente a minha dúvida é a de outros tb.... :D VALEUUUUUU!!!!Wescley

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OPA kdu, beleza????Po valeu as dicas...já estava seguindo este caminho que você sugeriu....Na questão do nome do browser e a versão estou no meio do caminho....Já sei como pegar por um cmponente Browser Capabilities ....Olha abaixo<% Set bc = Server.CreateObject("MSWC.BrowserType") %>Browser Name: <%= bc.browser %>Browser Version: <%= bc.version %>Ele me retorna o Nome do Browser e a versão...Mas ainda não sei o que cada Browser vai me retornar....Ainda estou procurando......Valeu!!!Wescley

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia dos IPs no BD naum eh boa, pq a maioria dos IPs de hj em dia eh dinamico.... ou seja.... agora o cara tem um ip.... se caiu, qdo reconectar, jah terá outro.....

se for a primieira vez dele, eh soh usar uma verificação através de Cookies....

faça um Request.Cookies.... caso jah tenha, some algum valor.... tipo, cada vez q entrar na page, soma o Cookie

<%Dim usuusu = Request.Cookies("minha_Pagina")If usu = "" Then   Response.Cookies("minha_pagina") = 1   Response.Write("É o seu primeiro acesso a nossa page! Seja bem vindo!")Else   usu = Cint(usu)   usu = usu + 1   Response.Write("Este é o seu acesso de número " & usu & "nossa page!!!")   Response.Cookies("minha_pagina") = usuEnd If%>

bom, se der errado, a idéia eh essa! :P

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Opa dimarcinho...Valeu mesmo pela dica.....Estou testando algo parecido, pq fiquei pensando na mesma possibilidade que você especificou, o lance de ip dinâmicos....Agora também to precisando saber qual o país do usuário....[]`sWescley

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.