Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulo_roll

[simulação] Preço de site

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Gostaria de fazer uma simulação com vocês e que pode servir para todos

na hora de cobrar o site.

Vocês são os clientes e eu o vendedor.

Vocês me requisitaram um site onde tenha contato, quem somos, fale conosco(PHP-Mysql),

inclusões de fotos e descrições(PHP - Mysql com upload e delete das fotos no servidor).

e cobro R$3000,00. + contrato de 1 ano com recisão de R$300,00 + mensalidades por

R$85,90 para somente manter o site no ar + arquivos pertencendo a mim, ou seja sem troca de

administração, senão terá de fazer outro site se estiver afim de trocar. (não teria alterações no layout e nem no sistema ou outra qualquer), seria um aluguel de prestações de serviços.

Avaliem isso de acordo com sua RENDA e não quanto vale. Veja quanto tem no banco, claro não precisa

dizer o valor aqui(lógico) - e vamos simular:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou seu primeiro cliente.

Gostei do seu serviço, entretanto pedi orçamento para outros profissionais e encontrei condições melhores. Você cobriria as ofertas que recebi ?

Compartilhar este post

Link para o post

sou seu primeiro cliente.

Gostei do seu serviço, entretanto pedi orçamento para outros profissionais e encontrei condições melhores. Você cobriria as ofertas que recebi ?

Boa noite Hinom.

Gostaria de saber que condições você gostaria que fizessem parte de nosso serviço e se

essas condições vão lhe beneficiar a longo prazo, pois isso deve ser bem analizado.

Os serviços que oferecemos são de páginas personalizadas, com contrato mostrando todos os detalhes do acordo evitando problemas futuros para você, inclusão gratuita em índices de busca(a ser consultado), pagamento via boleto

e formas de parcelas de 6 a 10 meses, a qual você pode escolher de maneira que lhe

seja mais vantajosa. Podemos contornar e negociar essas condições de maneira adequada.

Obrigado pela atenção.

Paulo Henrique Ferreira

Webmaster

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

obrigado pela resposta

vou citar pontos relevantes:

1- preço de custo

2- valor das mensalidades / manutenção

3- cláusula contratual que outorga ao prestador de serviços o direito exclusivo sobre o site

orçamentos diversos

1- entre 350 ~ 8 mil reais

2- 0 ~ 100 reais

3- cláusula de direito exlusivo ao desenvolvedor ou ao cliente proprietário

O que desejo é ter um website institucional / corporativo.

Não entendo informática, porém fiz pesquisas com outros profissionais e consultores técnicos que me alertaram para as diferenças de preços, condições de pagamento e cláusulas contratuais.

Pelo que entendi há muita confusão, pois não existe uma regulamentação e cada serviço oferece uma vantagem ou um opcional a mais por isso a diferença de preços.

Pesquisando por sites institucionais encontrei uma média entre 50 e 800 reais. Segundo consultores, sites institucionais não necessitam de sistemas avançados ou podem ser feitos manualmente "site estático eu acho.."

Quanto ao suporte e manutenção, fui aconselhado a pesquisar preços de servidores de hospedagem e dominios.

Os preços de hospedagem variam entre 9 e 20 reais / mês. O dominio é anual e custa +- 90 centavos de dólar

Tenho duas opções interessantes

1- autônomo, ofereceu o site ao custo de 1.194 reais divididos em 12 / meses ou pagamento único à vista de 950 reais com tudo incluso. Taxas de hospedagem, dominio e desenvolvimento do site. Alterações no site seriam cobradas sob novos orçamentos. Manutenção preventiva contra falhas gratuita.

2- empresa, ofereceu o site ao custo de 3.194 reais divididos em 12 / meses ou pagamento único à vista de 3.010 reais com tudo incluso. Taxas de hospedagem, dominio e desenvolvimento do site. Alterações no site seriam cobradas sob novos orçamentos. Manutenção preventiva contra falhas gratuita.

Por segurança prefiro o serviço de uma empresa, pois um autônomo trabalha sozinho. Se por algum motivo não puder me atender vou passar por dificuldades.

Hinom Imasters da Silva

departamento - brainstorm

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Gostaria de informar que tenho uma empresa com cnpj registrado e emito nota fiscal para o site então no meu caso,

cobrei correto.

2- empresa, ofereceu o site ao custo de 3.194 reais divididos em 12 / meses ou pagamento único à vista de 3.010 reais com tudo incluso. Taxas de hospedagem, dominio e desenvolvimento do site. Alterações no site seriam cobradas sob novos orçamentos. Manutenção preventiva contra falhas gratuita.

REFLEXÃO

A minha proposta terminou de acordo com todos os seus quesitos, agora é manter pé firme em relação ao preço

, pois existem despesas que as empresas pagam pela nota fiscal.

Gostei da simulação e o fato de eu ter registrado firma aparentemente facilita a credibilidade do preço,

mas tem a desvantagem de perder muitos clientes a curto prazo pois se os clientes que fecham comigo

obter sucesso, os concorentes vão entender o preço e vão fechar projetos comigo.

Quanto a preço de custo sabemos que R$3000,00 raramente alguém vai pagar a vista, por isso

inventaram a parcela, onde eu demorei a perceber e muitos profissionais não percebem achando uma péssima

saída que é abaixar absurdamente o preço para o cliente pagar à vista, tirando a credibilidade dos profissionais

da área.

Quanto cláusula contratual que outorga ao prestador de serviços o direito exclusivo sobre o site é a única vantagem

que o profissional tem de manter as mensalidades, facilitando cálculos de rendas futuras e o recomendado adicionar

também 1 ano de contrato e em caso de recisão no valor de R$300,00.

Espero que essa simulação seja útil para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

ok Paulo.

agora conversando como empresários,

Quanto cláusula contratual que outorga ao prestador de serviços o direito exclusivo sobre o site é a única vantagem

que o profissional tem de manter as mensalidades, facilitando cálculos de rendas futuras e o recomendado adicionar

também 1 ano de contrato e em caso de recisão no valor de R$300,00.

Há uns 4 anos atrás eu oferecia serviços dessa forma e realmente perdia muitas oportunidades de negociações.

Porém por um lado afastava clientes mal-intensionados.

Evite ao máximo prender o cliente. Porque daí sim ele terá motivos pra "fugir".

Ao oferecer um serviço com valor parcelado por exemplo, especifique no contrato que o cancelamento acarretaria em cobrança do restante a ser pago à vista com adicional de 10% sobre o valor total.

Durante o período do contrato, atendendo bem as necessidades do cliente, você ganhará algo tão importante quanto a remuneração financeira, a confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei interessante a alternativa que substitui a recisão. excelente.

mas quanto ao que você disse:

Evite ao máximo prender o cliente. Porque daí sim ele terá motivos pra "fugir".

isso estaria relacionado ao direito proprietário do arquivo? não interpretei direito.

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

isso estaria relacionado ao direito proprietário do arquivo? não interpretei direito.

sim. exatamente.

é uma reciprocidade.

você confia no cliente e o cliente confia em você.

o cliente sempre estando satisfeito com você não terá motivos para procurar outros profissionais.

obviamente que não acontece isso sempre. Uma vez ou outra vão passar a perna em você mas, e daí ? siga em frente com os seus objetivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.