Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigofaria

Limitar numero de caracteres

Recommended Posts

Estou publicando um canal de notícias que as "puxa" de um Banco de Dados. Geralmente as notícias variam de 50 a 150 caracteres.

 

Só que no canal em si, eu queria limitar a publicação da notícia com no máximo 60 caracteres. Para aquelas manchetes com 60 ou mais caracteres eu queria colocar 3 pontinhos, tipo:

 

Notícia original do Banco de Dados:

 

Emprego na indústria cai 1,4% em novembro e 0,6% no ano de 2003 (63 CARACTERES, INCLUINDO OS ESPAÇOS EM BRANCO)

 

Notícia Formatada com ASP:

 

Emprego na indústria cai 1,4% em novembro e 0,6% no ano d... (60 CARACTERES, INCLUINDO OS TRES PONTINHOS)

 

Então, eu queria que a função contasse a quantidade de caracteres (incluindo os espaços em branco) e, caso (IF THEN) a notícia tenha mais de 60 caracteres, a função leia os 57 primeiros caracteres e adicione mais 3 pontinhos para dar exatamente os 60 caracteres que eu preciso, para não estourar o espaço que eu defini na tabela.

 

Alguém poderia dar um toque?

 

abs,

 

rodrigofaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem simples... ai se quiser cortar onde tiver espaços.. entra mais uns testes.. mas a principio eh isso...

noticia = "Emprego na indústria cai 1,4% em novembro e 0,6% no ano de 2003 "if len(noticia) > 60 then   noticia = mid(noticia,1,60) & "..."end ifresponse.write noticia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.