Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegopsa1

Onde procurar mais conhecimento?

Recommended Posts

E aí ! o trabalho de vocês por aqui é muito bom!

meu problema é mais ou menos assim:

trabalho com photoshop a 2 anos, estou com 19 anos agora...

e me encaro com um problema e nao sei como sair dele...

eu leio todos os dias faço tutoriais, e trabalho na area

mais agora, nao estou mais evoluindo, vejo que nao evoluo mais nos trabalhos

e eu sei que tenho muito mais oque aprender...

gostaria de algumas dicas, para melhorar meu conhecimento em photoshop

ja sei todas as ferramentas e etc, sou um usuário intermediário/avançado

vou mandar um link de um dos meus trabalhos para vocês darem uma olhada...

http://www.flyshop.com.br/hotsite/30_04_08.jpg

Eu gostaria de aprender a fazer layouts como estes, tem varias composições nas fotos

e é nisso que eu me embarasso...COMPOSIÇÕES:

http://www.quiksilver-europe.com/default.aspx

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Diego,

noa tem formula o segredo é treino treino e mais treino.

Lembre-se que PS é uma ferramenta. é importante sabe-lo? Claro se nao souber usar uma ferramenta ai piora tudo. Esse passo você ja disse que sabe já é um grande progresso. Ja vou dizer o que precisa.. precisa de BASE, fundamento e isso você consegue lendo muito e em faculdade. Faça uma amigo e verá como irá progredir muito.

E lemnbre-se de uma coisa muito importante. Todos temos nossos limites qto mais aprendemos mais chegamos proximo dele e na hora que cada vez mais demoramos para evoluir...

imagine um corredor de 100m rasos.... ele faz num tempo abaixo de 10 segundos... mas nao consegue fazer 8segundos por mais q treine... treina 10 anos para abaixar um segundo e ja é uma baita evoluçao..

Espero que compreenda minha analogia.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho outra analogia pra você cara.

O que faz de um ferreiro bom? Apenas as ferramentas?

Acho que você devia estudar mais conceito. Ler livros de design, blogs, freqüentar palestras, sempre e sempre discutir design com outras pessoas, desta forma você troca experiência e se mantendo informado de tendencias e evento do ramo e principalmente (se possível) ter paixão no que faz, isso tudo fará você evoluir ainda mais rápido.

Pode parecer quadradão mais segue abaixo algumas frases celebres de grandes pensadores que tenho como diretrizes em minha carreira e vida. Talvez possa te ajudar também.

"O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave dele" - Thomas Fuller

"A sorte do gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração" - Tthomas Edison

"O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra" - Aristótes

"Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu" - Esteve Prefontaine

"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento." Albert Einstein

"Cada pessoa que encontro é superior a mim em algo, sobre o qual aprendo" - Ralph Waldo Emerson

E outra frase que acho válida pra você como pessoa, pois temos que evoluir na carreira e como seres humanos.

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." - Luther King

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho outra analogia pra você cara.

O que faz de um ferreiro bom? Apenas as ferramentas?

Acho que você devia estudar mais conceito. Ler livros de design, blogs, freqüentar palestras, sempre e sempre discutir design com outras pessoas, desta forma você troca experiência e se mantendo informado de tendencias e evento do ramo e principalmente (se possível) ter paixão no que faz, isso tudo fará você evoluir ainda mais rápido.

Pode parecer quadradão mais segue abaixo algumas frases celebres de grandes pensadores que tenho como diretrizes em minha carreira e vida. Talvez possa te ajudar também.

"O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave dele" - Thomas Fuller

"A sorte do gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração" - Tthomas Edison

"O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra" - Aristótes

"Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu" - Esteve Prefontaine

"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento." Albert Einstein

"Cada pessoa que encontro é superior a mim em algo, sobre o qual aprendo" - Ralph Waldo Emerson

E outra frase que acho válida pra você como pessoa, pois temos que evoluir na carreira e como seres humanos.

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." - Luther King

Abraços.

Só frase SHOW DE BOLA!!

sempre leio elas tb e me identifico demais...

valew TEX.

Compartilhar este post

Link para o post

Só frase SHOW DE BOLA!!

sempre leio elas tb e me identifico demais...

valew TEX.

Obrigado.

Espero que ajude o Diego.

Compartilhar este post

Link para o post

você acha que 2 anos de photoshop é mta coisa? Nao considere isso como se fosse mta coisa e que você tenha estacionado... tem momentos da vida que você se torna mais curioso, mais criativo, etc... E se com 2 anos você acha que conhece todas as ferramentas (que duvido muito), você provavelmente nao precisa aprender photoshop e sim outras coisas relacionada a arte em si: perspectiva, direção de arte, combinação de cores, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

você acha que 2 anos de photoshop é mta coisa? Nao considere isso como se fosse mta coisa e que você tenha estacionado... tem momentos da vida que você se torna mais curioso, mais criativo, etc... E se com 2 anos você acha que conhece todas as ferramentas (que duvido muito), você provavelmente nao precisa aprender photoshop e sim outras coisas relacionada a arte em si: perspectiva, direção de arte, combinação de cores, etc...

Thomé, discordo de você na parte que não se dá para aprender PS em dois anos. Eu aprendi em bem menos que isso. Acho que o que mais importa nem é saber photoshop e sim o conceito sobre arte/design e nesse ponto acho que concordamos.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Thomé, discordo de você na parte que não se dá para aprender PS em dois anos. Eu aprendi em bem menos que isso. Acho que o que mais importa nem é saber photoshop e sim o conceito sobre arte/design e nesse ponto acho que concordamos.

Concordo com o Pantoja.

Acho que, pelo menos profissionalmente, conceito é muito mais importante.

Então você vai aprendendo conforme a necessidade que impõe.

Photoshop é bom, diria até mágico, mas não é tudo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao falei que nao da pra aprender em 2 anos ou menos, falei q nao da pra se considerar 2 anos de photoshop mta coisa, pq é um software que proporciona ao usuario INUMERAS combinações de efeitos, ou seja, você pode saber todas as ferramentas, mas e a junção de uma com outra? 1+1=2 né? E o que eu quis realmente dizer era que nao adianta saber photoshop sem antes ter estudado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro senac do que essas dai.

Mas, se puder faz faculdade mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é repertório, veja, veja e veja muita coisa, assim irá aprender novos conceitos ver o tratamento das cores e

reparar tbm que os menores detalhes fazem a difereça e uma faculdade tbm, vai fazer a diferença.

------------------------------

criacao de sites

criacao de logotipos

criacao de websites

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é repertório, veja, veja e veja muita coisa, assim irá aprender novos conceitos ver o tratamento das cores e

reparar tbm que os menores detalhes fazem a difereça e uma faculdade tbm, vai fazer a diferença.

concordo oqdo fala que o importante é o repertório.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que responderam, foi de grande utilidade tudo que disseram!

Vou procurar ler mais sobre design e conceitos!

Se puderem passar algum material eu ficaria grato...

Vou praticar e procurar evoluir mais...

Essa comunidade soh tem gente boa ;]

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.