Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Buiu66

Nu Artistico

Recommended Posts

aew galera sou novo por aki e qria saber se alguem sabe as tecnicas de desenhar o nu artistico, pq eu gostaria muito mesmo de aprender (P.s.:Sou mto ruim mas ruim mesmo meu melhor desenho eh um boneco de gravetos)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galeria de Criação (Desenhos à mão) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Desenhos à mão

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Buiu.

Existem muitas formas de representar o corpo humano no desenho, então deixo algumas dicas que podem ajudar:

1. Exercite com um modelo vivo (não com fotografias), pode ser irmão, pai, mãe, namorada, etc...

2. Estude a bibliografia existente sobre proporções do corpo humano, a literatura sobre o assunto é extensa, você pode começar com os autores do renascimento... vale a pena.

3. Estude as questões do movimento... O fotografo Muybridge fez um estudo bastante interessante do corpo em movimento, vale a pena.

Se você procura um livro de anatomia, tem um bastante acessível (financeiramente tb) ...

SCHIDER, Fritz

An Atlas of Anatomy for Artists. Dover: Mineola, 1957.

Boa sorte...

P.S. Depois se você quiser, vale a pena entender como aconteceu a representação do corpo no modernismo... mas ai são outros passos....

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei as dicas da Monica, sabe mesmo do que esta falando.

Amigo posso te dizer que ANATOMIA é tudo. Saber anatomia é saber desenhar

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pura, crua e bestial verdade. Anatomia é vital. Eu diria mais. Dedique uma hora por dia para estudar mãos e pés (use os seus próprios como modelos). Dominando o tema, o resto do corpo humano é moleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.