Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

poletto

Como tornar minhas buscas em SQL + rápidas

Recommended Posts

Em algumas páginas, eu faço buscas, utilizando o banco de dados Microsoft Access, em várias tabelas com condições diferentes, tendo que fazer várias execuções de buscas...Qual a melhor opção para isto, que deixe a página mais rápida? Executar todas as buscas no inicio da página ou executar cada uma em seu devído lugar (no corpo) da página?Valeus =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo q eu saiba acho que nao faz diferença nao viu cara...pq a quantidade de codigo que você vai processa é a mesma, entao nao sei se tem mta diferença a localidade do codigo na pagina...Pode ser q tenha. Vai saber... ^_^ ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

bom... buscas mais rápidas... melhor mudar de plataforma.. brincadeirinha.. mas olha so...

local na pagina..a cho q naum.. pq ele le a pagina em milisegundos... e isso naum chega a interferir... quer uma busca mais rapida... eh q naum sei do access.. mas falando no geral....

- ao inves de usar:

sql = "SELECT * FROM produto"set tabProduto = Nothingset tabProduto = bd.execute(sql)Do While not tabProduto.EOF   sql = "SELECT * FROM marca WHERE idmarca ="& tabProduto("idmarca")   set tabMarca = Nothing   set tabMarca = bd.execute(sql)   response.write tabProduto("nome") & " da marca "& tabMarca("marca") &"<br>"   tabProduto.MoveNextLoop

você usa

sql = "SELECT * FROM produto INNER JOIN marca ON produto.idmarca = marca.idmarca"set tabProduto = Nothingset tabProduto = bd.execute(sql)Do While not tabProduto.EOF   response.write tabProduto("nome") & " da marca "& tabProduto("marca") &"<br>"   tabProduto.MoveNextLoop

ou usar funções q limitam a quantidade de resultados... por exemplo você quer so pegar o ultimo resultado.. naum use um SELECT * FROM tabela ORDER BY id DESC... e sim... SELECT MAX(id)as total FROM tabela...

mas saum milisegundos como a gente disse... so eh perceptivel com um server lento ou com grande quantidade de acessos... ok....

fui,

Compartilhar este post

Link para o post

É, a velocidade de processamento de uma pagina depende muito também da lógica do programador.Um codigo enxuto concerteza resultará em um processamento mais rápido, com certeza. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.