tavinho 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 Gente... estou começando a aprender PHP agora... estou com uma dificuldade muito idiota!A unica coisa que preciso fazer é armazernar uma data e uma hora, que são enviadas por formulario onde cada parte da data e hora (dia, mes, ano, hora e minuto) estão em campos distintos....Preciso resgatar elas no formato: 06/02/2004 e 14:40Não importa como eu as armazene....estou trabalhando com mysql!Obrigado... e desculpe pelo incomodo... mas já pesquisei em vários lugares e não descobri nada que explicasse claramente...valeu!Tavinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 cada parte da data e hora (dia, mes, ano, hora e minuto) estão em campos distintos....O melhor é que você use o formato data mesmo para este campo, e não separado, assim todos os controles serão feitos pelo bd e não por você.Bom, do form tua $data virá assim: 01/12/1980, antes de gravar faz isso:$data = substr($data,6,4)."".substr($data,3,2)."".substr($data,0,2);ou isso:$data=explode("/",$data);$newdata=$data[2]."-".$data[1]."-".$data[0];ela passará a ficar 19801201, daí é só gravar.Quando for mostrar você faz isso:$data = substr($data,8,2)."/".substr($data,5,2)."/".substr($data,0,4);ou$data=explode("-",$data);$newdata=.$data[0]."-".$data[1]."-".$data[2];assim você coloca novamente as barras para mostrar.Faz a mesma coisa para a hora.Aí estão as duas formas que conheço, a mais fácil é com explode(), seria legal se você olhasse o manual para saber mais um pouco sobre estas funções.Qq coisa tamos aí. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tavinho 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 Valeu!!!Mas que tipo de campo eu coloco no mysql?? :huh: Tavinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 Use date para data e time para hora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites