Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pazinato

Recovery da base utilizando o ImpDP

Recommended Posts

Prezados, bom dia.

Faço o export da uma base de dados inteira utilizando o EXPDP num ambiente Linux RHEL 5.1, diariamente. Minha idéia é utilizar isso como backup para contigenciamento do ambiente e semanalmente para atualizar/criar uma base de teste em Windows 2003 Server.

Estou utilizando o Oracle 11gR1 nos dois ambientes e portanto o expdp e o impdp são da mesma versão.

A exportação do ambiente Linux funciona bem! Pelo menos ao fim do proceso de exportação a mensagem é de que a exportação foi bem sucedida. Porém a importação no ambiente Win2k3, dá erros e pára. O erro apresentado é:

Import: Release 11.1.0.6.0 - Production on Quinta-Feira, 15 Maio, 2008 9:36:52

Copyright © 2003, 2007, Oracle. All rights reserved.

Conectado a: Oracle Database 11g Enterprise Edition Release 11.1.0.6.0 - Production

With the Partitioning, OLAP, Data Mining and Real Application Testing options

ORA-39002: operação inválida

ORA-31694: tabela-mestre "XCLINIC"."SYS_IMPORT_SCHEMA_01" falhou ao carregar/descarregar

ORA-02354: erro ao exportar/importar dados

ORA-39776: erro fatal de API de Caminho Direto ao carregar a tabela "XCLINIC"."SYS_IMPORT_SCHEMA_01"

ORA-00600: código de erro interno, argumentos: [klaprs_11], [], [], [], [], [], [], []

Onde o XCLINIC é o usuário com privilégio de DBA e o SYS_IMPORT.... é o nome do job criado pelo DataPump.

Alguém poderia me ajudar a resolver isso? :wacko:

Grato

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos,

Primeiramente, como está trabalhando com as versões 11g, sempre existe um BUG perdido, ainda mais por ser os primeiros releases.

Segundo, Eu não sei se o RH 5 está homologado para trabalhar com 10g e 11g, tem que ver no site da OTN.

Terceiro, que o erro que foi emitido de ORA-600 é erro interno do banco de dados, ou seja, existe um BUG ou operação entre as multi-plataformas que gera um erro. O mais recomendado nesse momento, é abrir um TAR junto ao Metalink da Oracle e solucionar o problema, talves existe um "workarround" ou algum patch-off para a versão.

E como o erro é em API (Uma interface de aplicativo com o banco de dados), talvez possa tem alguma coisa em errado, como versão exata do banco de dados, mesma versão para Datapump, plataforma 32-Bits e 64-Bits ou até mesmo a utilização de algum parâmetro não interpretado.

Também tenho alguma problemas com a versão 11g, então, tente fazer uma importação completa sem utilizar muitos recursos do Datapump, apenas o básico, exemplo, tente não utilizar o COMPRESSION, SEGMENT_ATTRIBUTE, CONTENTS e etc... apenas o básico e veja se resolve.

Abraços, :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas, Rodrigo...

Minha constatação é de que há de fato um BUG nessa versão do IMPDP. Se na exportação (EXPDP) eu não utilizar o parâmetro de compressão (COMPRESSION), conforme sua sugestão, a importação ocorre sem nenhum problema.

De qualquer forma, muito obrigado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.